Município de Santa Helena decreta situação de Emergência por causa da Dengue.

Decreto segue orientação da DIVE Estadual. Município tem 55 casos confirmados.

Município de Santa Helena decreta situação de Emergência por causa da Dengue.

O Prefeito de Santa Helena, Blásio Hickmann, decretou situação de emergência na terça-feira (18), em razão da infestação do mosquito Aedes Aegypti, o que tem ocasionado os casos de Dengue. O decreto segue uma orientação da DIVE regional e Estadual.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica tem feito reuniões constantes com o Comitê Local da Dengue para orientar e buscar soluções. Segundo a DIVE, Santa Helena ocupa o 2º lugar no estado em número de casos por habitante.

Estão confirmados 55 casos de Dengue, 06 suspeitos e 31 focos do Mosquito Aedes Aegypti.

 

AÇÕES REALIZADAS

A administração municipal contratou um Agente de Endemias, definiu uma Coordenação da Dengue, foram feitos diversos fumacês em toda a cidade, houve dedetização de 160 bocas de lobo, as Agente de Saúde ingressaram na campanha com trabalho informativo e agora investigativo. Além disso, publicidades educativas também estão sendo feitas.

Na reunião realizada pelo Comitê na terça-feira, ficou definido que é necessário endurecer as medidas. Apesar de todas as ações feitas, existe uma parcela da população que ainda não entendeu a gravidade da situação. Em casos de não cumprimento das orientações, a Polícia Militar deverá auxiliar a equipe no combate.

 

 

 

Fonte(s): Assessoria de Imprensa.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.