Morre, aos 84 anos, o jornalista Armindo Antônio Ranzolin.

Jornalista estava internado na Capital.

Morre, aos 84 anos, o jornalista Armindo Antônio Ranzolin.

Morreu, aos 84 anos, nesta quarta-feira (17), em Porto Alegre, o jornalista e narrador esportivo Armindo Antônio Ranzolin. Pai da também jornalista Cristina Ranzolin, faleceu após complicações do Alzheimer. Ele estava internado em um hospital na Capital gaúcha.

Ranzolin construiu uma carreira de quase meio século junto ao microfone, que foi seu companheiro desde os 17 anos. Esteve em seis Copas do Mundo, entrevistou presidentes, governadores, ministros, artistas, embaixadores, gente comum. Cobriu eleições, tragédias, festas, golpes. Esteve onde a notícia o chamava.

A família era de Flores da Cunha, mas ele nasceu em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, no dia 8 de dezembro de 1937. Aos 20 anos, mudou-se para Porto Alegre para estudar. Formou-se em Direito na UFRGS, em 1964, mas nunca abandonou a ideia de ser locutor.

Ranzolin eternizou um dos bordões mais simples e bonitos das transmissões de rádio no Brasil: “Alô, amigos”. Ele deixa a mulher, Yara, os filhos Cristina e Ricardo, os netos Henrique, Manoela e Antônia.

 

 

 

Fonte(s): Redação O Sul.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.