Ministério Público solicita informações sobre a fiscalização durante festas de fim de ano em SC.

Com o levantamento, MPSC vai avaliar a responsabilização dos estabelecimentos sobre descumprimentos de medidas sanitárias.

Ministério Público solicita informações sobre a fiscalização durante festas de fim de ano em SC.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou, na tarde de segunda-feira (4), informações ao governo estadual e aos municípios sobre as fiscalizações realizadas nas festas de Natal e Ano Novo. O objetivo, segundo o MP, é avaliar medidas tomadas para responsabilizar estabelecimentos que descumpriram regras sanitárias de combate à propagação da Covid-19, que foram autuados ou interditados durante as festas. 

Além disso, o Ministério informou que deve verificar se os órgãos responsáveis pela fiscalização cumpriram as responsabilidades durante o período de fim de ano  – entre eles, os Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Vigilância Estadual. De acordo com o MP, no prazo de cinco dias, estes órgãos devem enviar documentos, como a fotocópia dos autos de notificação e interdição por ventura lavrados. Ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, foi requisitado apoio na obtenção dos autos lavrados pelos municípios. 

Segundo o MP, a decisão adotada pelo governo estadual de Santa Catarina, de liberar as atividades de eventos e baladas e apostar nos regramentos sanitários para garantir a redução da transmissão da Covid-19, “lança ainda maior responsabilidade sobre os órgão de fiscalização, aumentando sobremaneira o número de locais a serem fiscalizados e irregularidades a serem reprimidas”. 

Ainda de acordo com o Ministério Público, os estabelecimentos que não estavam em conformidade com as normas devem ser notificados e interditados pelos órgãos de fiscalização. 

 

 
 
 
Fonte: CLICRDC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.