Lei que permite parcelamento do IPVA em SC

Lei que permite parcelamento do IPVA em SC
Mesmo após dois anos, a lei que permite o pagamento em até 12 vezes do IPVA e de multas ainda não saiu do papel em Santa Catarina. O texto é de autoria do deputado Milton Hobus e foi sancionado pelo governador Carlos Moisés. 
A Fazenda (SC) alega que estuda com outros Estados formas de não onerar o motorista e negocia com operadoras de cartão de crédito. Atualmente, o Estado já permite o pagamento em três vezes, mas não impede o parcelamento maior, que já é feito por despachantes, por exemplo, mediante o pagamento de uma taxa. 
A nova lei é clara ao afirmar que “os encargos e eventuais diferenças de valores a serem cobrados por conta da utilização do cartão de débito ou crédito ficam exclusivamente a cargo do seu titular''. Para não ser acusado de ter reajustado o IPVA, o Estado não faz diretamente o parcelamento ainda.
O Procon de Florianópolis questionou a Secretaria da Fazenda (SC) sobre a demora em fazer valer o que está na legislação.
 
 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.