Jovens nascidos em 2005, precisam fazer seu alistamento militar.

Prazo termina em 30 de Junho.

Jovens nascidos em 2005, precisam fazer seu alistamento militar.

Os jovens nascidos no ano de 2005, obrigatoriamente precisam fazer seu alistamento militar até o dia 30 de junho, sexta-feira desta semana.

O Responsável pela Junta do Serviço Militar de Itapiranga, Paulo Beckenkamp, faz um alerta aos jovens para evitarem transtornos com o alistamento. Ele lembra que no ano passado ocorreram situações em que não foi confirmado o registro devido a falha no procedimento via internet. Nestes casos a inspeção de saúde vai ser realizada somente no próximo ano e o jovem permanece em débito com o exército e sem a documentação que é exigida em várias situações.

Beckenkamp recomenda que todos que tenham feito o procedimento online, que façam a confirmação na Junta do Serviço Militar. Nos dias 12 e 13 de setembro terá a inspeção de saúde, na Uceff, em Itapiranga.

Paulo Beckenkamp lembra que o exército recomenda que cada um faça os procedimentos usando a internet, porém, a Junta do Serviço Militar de Itapiranga, está disponível para prestar auxílio. Até esta segunda-feira, 26, em torno de 80 jovens realizaram o alistamento.

O responsável pela Junta do Serviço Militar, Paulo Beckenkamp, explica que os jovens que se cadastraram pelo site do Exército, precisam comparecer ou ligar para comprovarem o alistamento militar efetuado, pois houve muitos casos em que o jovem se cadastrou, mas o procedimento no sistema não foi conclusivo. Beckenkamp reforça que os jovens que completam 18 anos neste ano devem realizar o alistamento militar até o dia 30 de junho.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.