Jararacuçu é capturada em Tunápolis.

Foi na manhã desta quarta-feira (19), pela Polícia Militar Ambiental.

Jararacuçu é capturada em Tunápolis.

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Militar Ambiental, foi acionada por um agricultor da Linha Raigão Baixo, interior de Tunápolis, que teria realizado a captura de uma serpente.

Ao chegar no local a guarnição observou tratar-se de uma espécie muito difícil de ser vista na região, sendo uma Jararacuçu com aproximadamente 1,3 metros de comprimento.

Os indivíduos dessa espécie, quando na fase adulta, podem atingir 2,2 metros, sendo assim considerada a segunda maior espécie de serpente peçonhenta do Brasil.

Além disso, é a serpente brasileira com maior capacidade de produção de veneno.

Quando pica alguém ela injeta grande quantidade de veneno com suas presas que medem aproximadamente 2 centímetros e meio de comprimento.

A Polícia Militar Ambiental destaca que durante o verão, as aparições de serpentes ocorrem com mais frequência, assim é muito importante manter os jardins e arredores das residências limpos, sem acúmulos de galhos e entulhos, locais que podem servir de abrigos para esses animais.

Caso ocorra se se deparar com uma serpente a pessoa não deve tentar capturá-la, evitando assim possíveis acidentes com esses animais.

 


Fonte: PMA

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.