IX Semana de Incentivo à Leitura e à Cultura vai acontecer do dia 07 - 15 de novembro em Tunápolis!

A abertura oficial ocorrerá no dia 07 de novembro, domingo, às 19h00min no ginásio Municipal Francisco Cacildo Fröehlich.

IX Semana de Incentivo à Leitura e à Cultura vai acontecer do dia 07 - 15 de novembro em Tunápolis!

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a Associação Folclórica Alemã de Tunápolis, convidam à todos para os eventos que acontecerão na IX edição da Semana de Incentivo à Leitura e à Cultura que será entre os dias 07 e 15 do mês de novembro.

A abertura oficial ocorrerá no dia 07 de novembro, domingo, às 19h00min no ginásio Municipal Francisco Cacildo Fröehlich, com apresentações culturais da Banda Municipal, danças alemãs – Volkstanzgruppe Heller Stern e da Invernada Artística. Após a abertura terá início a Feira do Livro e Feira do Artesanato.

A Feira do livro e do artesanato se estenderá também nos dias 08 e 09, segunda e terça-feira, com horários diferenciados, sendo: No dia 08, o horário será das 8h30min às 12h00min e no turno vespertino das 14h00min às 20h00min. No dia 09, das 8h30min às 12h00min e das 14h00min às 17h30min. Caso algum artesão, ainda tenha interesse em divulgar seu trabalho, poderá entrar em contato com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Entre os dias 08 até 12 de novembro, será realizada a exposição dos 20 anos do primeiro título estadual da Moleca Boa de Bola, bem como, demais títulos estaduais do futebol feminino. A exposição será organizada no museu municipal, situado na casa da Cultura Albano Bieger, que estará aberto das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min. Quem desejar fazer visitações fora desse horário, deverá estar agendando na recepção da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, ou pelo telefone 36321680.

No dia 10, quarta-feira, com início às 19h30min haverá a noite cultural no auditório Municipal José Léo Werlang anexo casa da cultura Albano Bieger, com o grupo MusiKantiga - Associação Evangélica Beneficente de Mondaí. O grupo fará suas apresentações com os instrumentos: Violino, Arpa, Violão, Flautas e Teclados.

Na sexta-feira, dia 12 haverá a Janta Típica Alemã, organizado pela Associação Folclórica Alemã – AFAT, em parceria com o Restaurante Pauli. Às vendas de fichas acontecerão até o dia 11, ao meio dia, no restaurante Pauli e na Secretaria da Educação, Cultura e Esporte. O valor da ficha será de R$38,00 para adultos, crianças até 5 anos não pagam, de 6 à 10 anos, pagam o valor de R$ 19,00. O evento acontecerá no lar dos idosos, a partir das 19h00min.

No sábado dia 13, haverá missa na Igreja Matriz, início às 19h00min, com participação do Coral Santa Cecília.

No domingo dia 14, véspera de feriado, haverá o tradicional Musikantenfest, a Festa dos Músicos. A programação inicia às 16h00min, com evento festivo na praça municipal e desfile pelas ruas da cidade.

Para finalizar as programações, no dia 15 de novembro, segunda-feira, acontecerá o lançamento do livro: Anos de Ouro, Moleca Boa de Bola: 2001- 2002. A iniciativa do livro é das próprias atletas, no dia do evento acontecerá também um jogo festivo com início às 10h00min.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Naíssa Carmine Schaurich “espera que a Semana possa ser uma grande oportunidade de divulgar as riquezas culturais presentes no município. Estende um convite especial para que todos possam prestigiar e através disso fortalecer a Leitura e à Cultura de Tunápolis” destacou a Naíssa.

 


 
PM de Tunápolis
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.