Inverno em SC preocupa governo, mas mexer nas restrições contra Covid não está nos planos.

Inverno em SC preocupa governo, mas mexer nas restrições contra Covid não está nos planos.
As autoridades do Estado, como o governador Carlos Moisés e o secretário da Saúde André Motta, reforçam a cada resposta. O inverno preocupa, mas não estão nos planos do governo novas medidas de restrição para combater um possível agravamento da Covid-19 em SC.

As reuniões com os municípos continuam frequentes. Nesta semana mesmo, o secretário Motta viaja pelo Vale do Itajaí. Na bagagem, o alerta para que não reduzam os cuidados com a pandemia. Com foco em fiscalização, conscientização das pessoas, melhor estrutura para a saúde e vacina.

Entre um compromisso e outro, André Motta conversou com o CBN Hub e reforçou o que o Estado pensa sobre as 'regras do jogo'.

— O que precisava ser criado, já foi. Temos que respitar as regras. Aumentar a fiscalização, o que estamos fazendo em parceria com os municípios, e a consciência das pessoas sobre a necessidade de cumprimento das regras. Criar novas medidas, se não conseguimos cumprir as que já existem, é injusto com uma ou outra atividade já tão impactada há 15 meses — disse Motta.

O atual decreto, publicado em 31 de maio, prorrogou as medidas que já estavam valendo. Elas seguem até o dia 15 de junho. 

Em menos de uma semana, virá outro. Pelo menos por enquanto, chance zero de grandes surpresas.

 

Ouça a entrevista:

 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.