Inter vence o Cuiabá e encaminha vaga na Copa Sul-Americana.

Primeira vitória colorada na Arena Pantanal também serviu para acabar com qualquer chance de rebaixamento.

Inter vence o Cuiabá e encaminha vaga na Copa Sul-Americana.

A primeira vitória do Inter na Arena Pantanal foi para basicamente dar férias para 2023. Pela 36ª rodada do Brasileirão, a equipe de Eduardo Coudet se impôs no segundo tempo e, graças aos gols de Valencia e Pedro Henrique, fez 2 a 0 no Cuiabá. Com o resultado, não há mais razão para olhar para trás. E a vaga da Copa Sul-Americana é praticamente certa.

Foi o time quase ideal o do Inter para enfrentar o Cuiabá. Dos 11 titulares de Coudet, apenas Vitão ficou de fora. O zagueiro, aliás, está fora da temporada, em razão de uma lesão muscular. Valencia, que havia saído no intervalo da partida contra o Bragantino, teve condições de iniciar a partida na Arena Pantanal.

Os primeiros minutos no calor cuiabano foram de um jogo lento e cadenciado, com mais medo de errar do que tentativas ofensivas. E quando havia uma chegada, alguém falhava na hora de executar o último lance. Assim, levou-se 20 minutos para que houvesse uma conclusão de perigo.

O Cuiabá avançou pela direita, com Matheus Alexandre. Ele fez, da intermediária, um cruzamento que achou Clayson. Sozinho, o atacante cabeceou para fora.

A primeira finalização colorada foi em cobrança de falta. Alan Patrick, pela esquerda, arriscou. Walter pegou sem sustos.
Rochet precisou trabalhar aos 28. Raniele aproveitou um passe errado na intermediária e arriscou. A bola desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro colorado, que salvou. No rebote, Deyverson se atirou tentando cavar um pênalti, mas não houve nada no lance. 

A oportunidade fez o Cuiabá crescer no jogo. Na base da pressão, a equipe da casa fez a bola rondar a área colorada. Mas as duas conclusões bateram em jogadores do Inter, uma em Bustos, outra em Igor Gomes.

A etapa inicial terminou com o Inter atacando mais, mas tendo problemas para criar chances reais de gol.

No segundo tempo, porém, precisou de apenas seis minutos para o time de Coudet fazer o que precisava. O lançamento de Wanderson foi uma preciosidade, no tempo certo e no lugar perfeito, para Valencia receber no meio da defesa. Aí o equatoriano é imbatível. Ganhou na velocidade da zaga, antecipou Walter com um leve toque por cobertura e abriu o placar.

A partir da vantagem, o Inter passou a administrar o jogo. E com a bola, rodando de um lado para o outro, circulando a área do adversário. Aos 18, Coudet precisou mexer no time pela primeira vez. Johnny, ao sofrer uma falta, sentiu dores no tornozelo. Campanharo entrou em seu lugar.

O Cuiabá mexia a equipe, António Oliveira tentava dar novo fôlego ao ataque, mas a partida estava completamente controlada. Rochet jogava apenas com os pés, e o time trocava passes sempre que possível.

Aos 39, Valencia desabou no gramado. Exausto, o equatoriano saiu para a entrada de Pedro Henrique. Na mesma troca, Coudet tirou também Wanderson e Alan Patrick, colocando Nico Hernández e Bruno Henrique. A primeira jogada de PH quase foi gol. Ele subiu bem no meio da defesa e aparou de cabeça um bom cruzamento, mas a conclusão foi para fora. 

Na segunda, ele cabeceou sozinho, em novo cruzamento da direita. Walter defendeu e a bola deu na trave antes de sair. Na terceira, saiu o gol. Mauricio recebeu na esquerda, entrando na área, e chutou cruzado. Pedro Henrique se atirou na bola e matou o jogo: 2 a 0.

Nos acréscimos, em uma confusão na área, Mercado e Campanharo se atrapalharam e a bola bateu no travessão. Na volta, Deyverson não conseguiu concluir e, mais uma vez, atirou-se na área.

A vitória foi fundamental. Foram três pontos decisivos para 2023 e para encaminhar um 2024 com a Copa Sul-Americana.

Próximo jogo
Brasileirão — 37ª rodada
2/10/2023 — 18h
Itaquerão
Corinthians x Inter

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.