Inter fica no empate com o Novo Hamburgo, mas segue vice-líder do Gauchão.

Com nove pontos na tabela do campeonato, Colorado está a seis da liderança.

Inter fica no empate com o Novo Hamburgo, mas segue vice-líder do Gauchão.

Segundo jogo fora de casa, segundo empate. Em jogo pela quinta rodada do Gauchão, o Inter ficou no 0 a 0 com o Novo Hamburgo em uma partida que deixou a desejar tecnicamente. 

Com dificuldades impostas pelo gramado e pela iluminação, as duas equipes criaram menos do que poderiam. E quando acertaram as jogadas, erraram o alvo. Com o resultado, o time de Mano Menezes se manteve na segunda posição com nove pontos, agora a seis de distância do líder Grêmio e um à frente do primeiro time fora do G-4.

Foi um Inter com novidades no Estádio do Vale. Mano mexeu não só em nomes mas também em esquema. A defesa teve Mario Fernandes no lugar de Bustos na lateral direita, Vitão e Moledo na zaga e Renê na esquerda. O meio teve Baralhas começando uma partida pela primeira vez, com De Pena e Alan Patrick completando o setor. 

Fecharam o time Wanderson, Alemão e Pedro Henrique, um trio ofensivo há muito pedido, com dois ponteiros e um centroavante. No Novo Hamburgo, Edinho Rosa, estreante, escalou o volante Zé Vitor, que também debutou na equipe. No ataque, Matheus Lagoa ficou aberto e Lucas Gaúcho centralizado.

Antes de descrever o jogo, porém, é preciso explicar o cenário. Depois de ser, por vários anos, referência em qualidade de gramado e iluminação, o Estádio do Vale quase não apresenta condições para o futebol. O campo é irregular, com vários tons de verde, buracos e retalhos de grama. Sobre a luz: nenhum dos quatro postes tem todos os refletores funcionando.

Nessas condições, Novo Hamburgo e Inter sofreram no começo da partida. Balão de um lado para o outro, carrinhos, quase nenhuma troca de passes e erros de vários jogadores foram as ações mais repetidas. Levou 20 minutos para ocorrer o primeiro lance de perigo. De Pena lançou Alemão, que escorou de cabeça. Alan Patrick vinha de frente, ajeitou e bateu. A bola passou à direita de Lucas Maticoli.

O Novo Hamburgo assustou aos 26. Após falta cometida por Renê, Itaqui cobrou para a área, Lucas Gaúcho escorou de cabeça para o segundo pau, Mattis chegou e tentou completar, mas Keiller desviou com o pé e Mário Fernandes afastou.

Nos dois minutos seguintes, o Inter teve duas oportunidades de atacar. No primeiro lance, Alemão tinha Alan Patrick e Pedro Henrique para passar, mas errou e deu de presente para o goleiro. Na sequência, PH recebeu na ponta e tentou cruzar. Não acertou o que queria, mas quase fez direto. Maticoli salvou. Aos 34, Wanderson pegou de primeira, mas fora do alvo.

O Inter seguiu melhor, apesar de todas as dificuldades. E criou as duas grande jogadas para abrir o placar nos acréscimos. Aos 48, Alemão acreditou em um passe forte de Pedro Henrique, evitou a saída, protegeu a bola e cruzou na cabeça de Wanderson, dentro da área. Sua conclusão, porém, foi fraca, nas mãos do goleiro. Ainda deu tempo para Alan Patrick tabelar com Wanderson, que cruzou para trás e Pedro Henrique finalizou mal, dando tempo para o goleiro se recuperar.

Segundo tempo

Os times voltaram sem trocas do vestiário. O Novo Hamburgo começou o segundo tempo mais animado. Aproveitando-se de erros defensivos do Inter, até conseguiu levar a bola na direção da área colorada, mesmo que sem conclusões.

Os comandados de Mano tiveram enormes dificuldades. Os colorados nem conseguiam criar por baixo, trocando passes, nem em lançamentos para o centroavante.

Na metade do segundo tempo, Mano fez três trocas. saíram Moledo, De Pena e Alemão, entraram Bustos, Johnny e Mauricio. Com isso, Mário Fernandes virou companheiro de Vitão na zaga. O Novo Hamburgo também fez substituições na mesma paralisação, mas foi tão enrolado que o jogo parou por mais de cinco minutos.

Os novos jogadores quase deram a vitória ao Inter aos 37. Mauricio e Bustos tabelaram pela direita. O lateral recebeu no fundo e cruzou rasteiro. Quase de dentro do gol, a um metro da trave, Wanderson esticou o pé e errou. Mano fez mais uma alteração, trocando Pedro Henrique por Lucca. E ainda deu tempo para Estêvão ingressar na vaga de Wanderson. 

Nos momentos finais, o Inter até aumentou o ritmo para tentar ganhar o jogo, perdeu uma chance boa na qual o lance foi anulado equivocadamente pelo auxiliar (não saiu gol, mas Renê estava em condição legal). 

Aos 46, Alan Patrick fez tudo por si: saiu a dribles, entortou a marcação inteira e encheu o pé. O goleiro defendeu, a bola deu na trave e não entrou. O Novo Hamburgo também levou perigo com Mattis cabeceando após cobrança de escanteio. E o placar ficou, mesmo, em 0 a 0. O terceiro empate sem gols em três jogos do Estádio do Vale no Gauchão de 2023.

GAUCHÃO – 5ª RODADA — 5/2/2022
NOVO HAMBURGO (0)
Lucas Maticoli; Itaqui, Kesley, Mattis e João Vinicius (Barbieri, 17'/2ºT); Zé Vitor, Luis Meneses (Vini, Charopem, 26'/2ºT), Fraga, Dionathã (Nicolas Ferri, 26'/2ºT), Lucas Gaúcho (Patrick, 32'2ºT) e Matheus Lagoa (Maurinho, 2ºT)
Técnico: Edinho Rosa
INTER (0)
Keiller; Mário Fernandes, Moledo (Bustos, 23'/2ºT), Vitão e Renê; Baralhas, De Pena (Johnny, 23'/2ºT), Alan Patrick; Wanderson (Estêvão, 42'/2ºT), Alemão (Mauricio, 23'/2ºT) e Pedro Henrique (Lucca, 37'/2ºT)
Técnico: Mano Menezes
CARTÕES AMARELOS: Lucas Gaúcho, Zé Vitor; Alemão, Renê, Baralhas
LOCAL: Estádio do Vale, Novo Hamburgo
ARBITRAGEM: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Estefani Adriati Estrela da Rosa

PRÓXIMO JOGO
GAUCHÃO — 6ª RODADA
8/2/2023 — 21H30MIN
INTER X CAXIAS

 

 
 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.