Inter empata com o Grêmio na Arena e conquista o Gauchão Feminino.

Feminino Gurias Coloradas chegaram ao pentacampeonato da competição.

Inter empata com o Grêmio na Arena e conquista o Gauchão Feminino.

As Gurias Coloradas são as novas donas do Gauchão Feminino. Depois do vice-campeonato no ano passado, o Inter retomou a hegemonia do Estado neste domingo (26), quando fez prevalecer os dois gols de vantagem construídos na partida do Beira-Rio, e empatou com o Grêmio em 1 a 1 na Arena. Priscila abriu o placar para as visitantes no fim do primeiro tempo e Pati Maldaner, na etapa final, empatou para as donas da casa. 

Torcida do Inter enfrenta problemas para entrar na Arena durante a final do Gauchão FemininoTorcida do Inter enfrenta problemas para entrar na Arena durante a final do Gauchão Feminino

Agora, desde a reabertura dos departamentos femininos dos clubes, as coloradas chegaram ao pentacampeonato da competição - 2017, 2019, 2020, 2021 e neste ano. Depois dos títulos de 2018 e 2022, as Gurias Gremistas voltam a amargar um vice-campeonato.

Precisando reverter o resultado adverso, o técnico Tchelo optou por colocar Paola na lateral-direita, avançando Shashá para o trio de ataque, com Dani Barão e Raquel Fernandes. Caty perdeu o lugar no time. Do lado do Inter, Lucas Piccinato escolheu manter a mesma equipe que venceu no Beira-Rio por 2 a 0 na última quarta-feira (22), com o protagonismo ficando com Belén Aquino e Priscila, autoras dos gols do primeiro jogo. 

Os minutos iniciais foram estudados pelas duas equipes, mas a primeira oportunidade foi colorada. Aos seis, Priscila acionou Belén Aquino, que limpou a marcação e arriscou. Vivi defendeu e mandou para escanteio, salvando o time gremista. 

As Gurias Coloradas voltaram ao ataque, com Djeni. Depois de recuperar a bola no meio de campo, a camisa 8 do Inter bateu da entrada da área, sem força nas mãos da goleira gremista. 

O técnico Tchelo perdeu o esteio do seu meio de campo aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Jessica Peña teve que deixar o gramado da Arena em virtude de uma lesão. A escolhida pelo treinador para entrar foi Duda Pedra. 

O Grêmio até tentava chegar ao ataque, mas esbarrava não só na falta de pontaria, mas no último passe. Dani Barão, quem mais tentava, cruzou rasteiro para Raquel Fernandes, que dominou errado e deixou a bola sair pela linha de fundo. 

O Tricolor voltou a chegar ao ataque. Depois de um bate-rebate dentro da área em uma cobrança de falta, Karla Alves escorou para Paola. A lateral bateu de primeiro e mandou longe do gol de Gabi Barbieri. 

E o time que mais buscou o gol no primeiro tempo foi recompensado nos acréscimos. Tamara e Belén Aquino fizeram tabela e quando a uruguaia devolveu a bola para a lateral, Karla Alves tocou com a mão na bola dentro da área. Penalidade marcada. Priscila, que já havia marcado nos dois últimos clássicos, deslocou Vivi e aumentou a vantagem das Gurias Coloradas no placar agregado: 1 a 0.

Com a necessidade de fazer três gols para levar o jogo para os pênaltis, o técnico Tchelo tirou Rafa Levis, que já tinha cartão amarelo, e botou Caty, titular na partida de ida. Com as Gurias Gremistas precisando do resultado, o Inter resolveu fazer uma alteração para explorar os contra-ataques: Analuyza na vaga de Soll. 

Mas quem aproveitou o vacilo da defesa colorada foi Pati Maldaner. Paola cruzou dentro da área, a bola passou por todo mundo e sobrou para a zagueira gremista. A camisa 4 teve tranquilidade para bater de pé direito para vencer Gabi Barbieri, empatando a partida na Arena. 

A resposta colorada não demorou a chegar. Aos 16, Djeni alçou cobrança de falta dentro da área, a bola passou por todo mundo e carimbou a trave da goleira Vivi. Os dois treinadores resolveram mexer com objetivos diferentes. Tchelo em busca dos gols que faltavam para levar o jogo para os pênaltis. Lucas Piccinato tentando botar um time que conseguisse escapar nos contra-ataques. 

Mesmo com as trocas, o sol e a intensidade do jogo fizeram com que as duas equipes diminuíssem o ritmo. Mais uma vez, apesar de ter mais a posse de bola, as Gurias Gremistas não conseguiam converter isso em oportunidades de gol.
As últimas chances foram em bolas paradas gremistas. Raquel Fernandes mandou direto para o gol em falta da intermediária, com Bruna Benites salvando Gabi Barbieri. Depois, foi a vez da goleira colorada afastar em cobrança de escanteio. 

Apesar de todas as tentativas do Grêmio, a vantagem conquistada pelo Inter no Beira-Rio na última quarta foi suficiente para que a equipe recuperasse o título gaúcho. Nos minutos finais, a comissão técnica das Gurias Coloradas pedia o fim do jogo e a torcida colorada no anel superior já gritava “é campeão”. Pentacampeãs.

 
 
 
Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.