Inter abre semana agitada, com última rodada do Brasileirão e eleição.

Time venceu o Corinthians, confirmou vaga na Sul-Americana e agora viverá uma disputa entre os candidatos ao Conselho de Gestão.

Inter abre semana agitada, com última rodada do Brasileirão e eleição.

O Inter abre sua última semana de trabalho no ano com a tranquilidade de ter assegurado vaga para a Copa Sul-Americana e de ter quebrado, nos últimos dois jogos, tabus que incomodavam. Em uma semana, venceu pela primeira vez na Arena Pantanal e na Arena Corinthians. A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, aliás, repercutiu bem mais do que um simples jogo da 37ª rodada do Brasileirão que pouco valia para ambas as equipes em termos de classificação.

Ganhar de Mano Menezes foi especial para os torcedores, e o ex-técnico colorado não digeriu bem o resultado. Na entrevista coletiva, declarou que houve premiação especial aos atletas para vencer o Corinthians:

— Temos a informação que o bicho do lado de lá (Inter) era o triplo pra ganhar da gente.

O Inter rebateu. Segundo o gerente esportivo Magrão, não houve nenhum incentivo a mais.

— De parte nossa, não teve nada de bicho extra. Mantivemos o foco nos três jogos. Saímos de Porto Alegre com a mentalidade de quebrar os tabus (vencer na Arena Pantanal e na Neo Química Arena) — declarou.

Os ruídos entre Inter e Mano já haviam começado desde a demissão. E aumentaram quando o treinador alfinetou o clube, em novembro, quando havia passado na tabela. Agora, ficou para trás e não tem mais como alcançar. 

Os jogadores comemoraram. Rochet, que fez uma bela defesa nos instantes finais da partida, não escondeu a felicidade:

— Contente pela vitória em um campo muito difícil. Não havíamos ganho aqui. O time fez um trabalho muito bom. Conseguimos os três pontos. Fizemos um grande jogo. O time podia mais (no Brasileirão), mas estávamos focados na Libertadores. Agora estamos tranquilos para terminar o ano.

Polêmicas à parte, o Inter agora pode pensar com mais clareza para o próximo ano. Na quarta-feira, o time recebe o Botafogo, na rodada derradeira do Brasileirão. No sábado, mais de 55 mil associados estão aptos a escolher o presidente para o triênio 2024-2026, entre Alessandro Barcellos e Roberto Melo.

Se depender dos dois candidatos, Coudet continuará no cargo. Ele negou que tenha recebido proposta do Racing, mas refutou falar sobre o futuro. Confirmou que recebeu Roberto Melo, que queria lhe apresentar a equipe de dirigentes caso seja eleito. E disse ser amigo de Barcellos. Mas despistou:

— Tenho contrato até 31 de dezembro. Eu valorizo o respeito. Acordamos desde o início que só iríamos falar depois das eleições. Mesmo com o presidente (Barcellos) sendo meu amigo. Ele nunca falou (sobre o assunto). Agradeço. É muito importante que todo mundo tenha a cabeça na parte esportiva. Ainda falta um jogo.

O clube viverá uma semana agitada. Serão as últimas entrevistas, sabatinas e debates da campanha. Barcellos e Melo movimentarão militância e buscarão votos em uma disputa que aparenta estar apertada. Ambos vão somando apoios, de Elusmar Maggi e Delcir Sonda a Aod Cunha e Fernando Carvalho. Nomes de reforços de parte a parte começam a pipocar nas páginas de mercado e de especulações.

E nisso tudo, há o Botafogo. A direção fez promoção de ingressos para a despedida da temporada, marcada para quarta-feira, 21h30min. Será uma semana longa, que valerá pelos próximos três anos. 

 
 
 
Fonte: Gaúcha / ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.