Igreja marca missa que abre processo de canonização do padre Léo.

Religioso foi conhecido pelo trabalho com dependentes químicos do Vale do Itajaí.

Igreja marca missa que abre processo de canonização do padre Léo.
Missa que inicia processo de canonização de padre Léo é marcada para 2020. — Foto: Reprodução/NSC TV

A Igreja Católica marcou, na tarde de domingo (8), a data de início do processo de canonização de Padre Léo, conhecido pelo trabalho com dependentes químicos do Vale do Itajaí. A missa que começará o procedimento será no dia 7 de março de 2020. O sacerdote morreu em 2007, aos 48 anos, vítima de um câncer.

A celebração será comandada pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Ionke, e vai ser na Comunidade Bethânia, em São João Batista, na Grande Florianópolis, local que atua na recuperação de dependentes químicos por meio da espiritualidade.

A partir desta missa padre Léo será considerado servo de Deus e o Vaticano iniciará o processo de investigação da vida e das virtudes do religioso para transformá-lo em beato.

A canonização é a etapa final do processo, e pode conceder o título de santo. Foi esse mesmo rito que tornou santas Irmã Dulce e Madre Paulina.

 

 

Fonte(s): G1/SC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.