A Polícia Militar (PM) atendeu a uma complexa ocorrência de vias de fato, lesão corporal, ameaça, resistência e desacato no centro de Santa Helena, por volta das 19h deste domingo (30). O caso foi levado ao conhecimento da polícia por um familiar que solicitou apoio.
Contenção e Múltiplos Crimes
Ao chegarem à residência, os policiais encontraram dois homens em luta corporal. Para cessar as agressões e garantir a segurança, foi necessário o uso de força física e spray de pimenta para imobilizar e algemar ambos.
Durante o atendimento, as agressões e ameaças foram detalhadas:
Um dos homens, de 37 anos, relatou que o outro, de 26 anos, estava armado com uma faca e chegou a colocá-la em sua boca.
A companheira do homem de 37 anos, que tentou intervir para separar a briga, também foi ameaçada.
Uma das partes apresentava lesões decorrentes da briga.
Desacato e Novas Ameaças
A situação se agravou durante o deslocamento à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste. O homem de 26 anos passou a ameaçar a esposa do outro envolvido e desacatar os policiais, acusando-os de estarem em um complô contra ele.
Dentro da viatura, ele continuou alterado, batendo na estrutura interna e proferindo novas ameaças de morte contra os policiais, o homem com quem brigou e sua mulher.
Na Delegacia, o homem de 26 anos permaneceu alterado na cela. Ambos os envolvidos foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais.
FONTE/CRÉDITOS: PM SC
Comentários: