Guerrero decide, Inter vence o Botafogo e se aproxima da Libertadores de 2020.

No Rio, time de Zé Ricardo venceu jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

Guerrero decide, Inter vence o Botafogo e se aproxima da Libertadores de 2020.
Peruano marcou o gol da vitória colorada no Engenhão Maga Jr / Ofotografico/Lancepress!.

Com um gol de Paolo Guerrero, em falha do goleiro Gatito Fernández, o Inter bateu o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, na noite deste sábado (30), e manteve a equipe de Zé Ricardo firme na busca por vaga nas fases preliminares da Libertadores, com chances de ainda conquistar vaga direta à fase de grupos da competição em 2020.

Os torcedores ainda se acomodavam nas arquibancadas quando o atacante Rhuan foi lançado às costas de Heitor, ganhou fácil na corrida e ficou cara a cara com Marcelo Lomba, que fechou o ângulo, desviou a bola para escanteio e salvou o Inter. Após o susto inicial, o Inter equilibrou as ações, e a partida ficou aberta, com ataques de lado a lado. Apesar de um jogo ofensivo de ambos os times, as chances de gol eram escassas. O Inter não conseguia concluir ao gol de Gatito Fernández, enquanto que os donos da casa ameaçavam mais, mas sem novas conclusões.

O plano de Zé Ricardo era contar com um ataque mais veloz, com Neilton aberto pela direita, com Parede pelo lado esquerdo — tabelando com Patrick e com Uendel. Aos 24 minutos, o Botafogo voltou com facilidade à área colorada. Lomba afastou mal uma bola, Cícero recuperou e encontrou Diego Souza, que encobriu o goleiro e viu o seu chute morrer no travessão. O Inter já sobrevivia ao Engenhão.

Aos 40 minutos, a grande chance do Inter no primeiro tempo: Parede, pela direita, cruzou na pequena área e, com Gatito já vencido, Guerrero não conseguiu alcançar a bola. Em seguida, de novo Parede fez jogada pela direita, cruzou quase na marca do pênalti, e Neilton bateu, mas a bola foi desviada por Fernando, que evitou o gol colorado. O primeiro tempo chegou ao final com um Inter mais perigoso em campo. Mas ainda faltava o gol.

No segundo tempo, o Inter se manteve melhor em campo, mas o jogo do Engenhão seguia de ataques com cruzamentos quase todos infrutíferos para a área, e com poucas conclusões a gol. Neilton fez um par de boas jogadas. Na primeira, bateu cruzado para difícil defesa de Gatito. Depois, estava por invadir a área quando foi derrubado por Carli. Na cobrança de falta, o Inter desperdiçou o ataque.

Aos 14 minutos, Zé Ricardo tentou dar mais velocidade ao time, colocando Nonato no lugar de Patrick. A partir do ingresso de Nonato, o Inter foi definitivamente para cima do Botafogo. Em cinco minutos, foram quatro bons ataques, com Gatito fazendo três defesas. A orientação de Zé Ricardo, ex-treinador do Botafogo, parecia ser a de chutar de fora da área. Heitor, depois Cuesta, quase marcaram.

Zé Ricardo sacou Neilton — até então o melhor jogador do Inter em campo — e colocou Nico López. O Inter tentava retomar, assim, a mesma pegada do começo de jogo, quando criou boas oportunidades de gol. O Botafogo foi quem começou a crescer e a fazer a defesa colorada passar trabalho. Aos 33, uma grande defesa de Lomba, com os pés, mas, na sequência do lance, foi marcado o impedimento.

Paolo Guerrero teve a chance de marcar o gol da vitória, após receber um passe de calcanhar de Heitor e de bater em cima do goleiro. Aos 38 minutos, porém, Guerrero recebeu em frente à área, girou e bateu. A bola deu na defesa e voltou para o camisa 9, que chutou reto, no meio do gol, onde o filho de Gato Fernández, o goleiro campeão da Copa do Brasil de 1992 com o Inter, permitiu que a bola passasse entre as suas mãos. A falha do fim de semana, e que manteve vivas as esperanças coloradas na fase de grupos da Libertadores.

 

Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.