Grêmio vence o Goiás de virada e se classifica para a Libertadores.

Tricolor está em quinto lugar, mas apenas um ponto atrás do vice-líder Botafogo.

Grêmio vence o Goiás de virada e se classifica para a Libertadores.

O Grêmio está de volta à Libertadores. De virada, o Tricolor venceu o Goiás por 2 a 1 na Arena e garantiu matematicamente uma vaga para a principal competição das Américas em 2024. Agora com 62 pontos, e em quinto lugar, o Tricolor termina a 36ª rodada a um ponto do G-4 e finalizará o Brasileirão entre os seis melhores da competição. O objetivo agora é secar Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, que estão com 63 pontos, para tentar chegar ao G-4 nas duas rodadas restantes. Com 66 pontos, o Palmeiras lidera o campeonato. 

Renato surpreendeu na escalação. Mas não foi na posição onde se esperava. Além de promover a estreia de Nathan Fernandes como titular, o técnico também resolveu alterar o goleiro. Saiu Gabriel Grando, e Caíque começou a partida como titular. O ex-jogador do Ypiranga foi um dos nomes mais festejados no anúncio da escalação.

Nathan Fernandes esteve envolvido no primeiro lance de perigo. Fabio fez o cruzamento, o jovem de 18 anos se antecipou ao zagueiro e acabou atrapalhado no momento da finalização, com apenas três minutos de partida. 

Apesar na necessidade de vitória, Grêmio e Goiás quase fizeram a primeira meia hora de jogo em ritmo de treino. A marcação frouxa das duas equipes deixou a partida sem velocidade. Seria um período quase sem ações importantes não fosse uma falha geral da defesa gremista. O Goiás aproveitou a desatenção dos marcadores e saiu em vantagem na Arena. Um chutão do campo de defesa e que se transformou em gol de Morelli. Fabio perdeu pelo alto na linha do meio de campo. Morelli ganhou de Carballo, correu mais do que o uruguaio e bateu na saída de Caíque do gol para marcar, aos 27 minutos.

Irritado, Renato sacou Galdino aos 34 minutos e colocou Ferreira em campo. Aos 36, o Goiás teve a chance de ampliar. Vinicius foi lançado, ganhou na corrida de Bruno Alves e tocou para Palacios. Caíque se atirou na frente do jogador da equipe goiana e afastou a bola para a linha de fundo. Devido ao fraco rendimento, o time recebeu muitas vaias ao fim da primeira etapa na Arena.

Renato fez outras duas mudanças no Grêmio na volta do intervalo. Pepê e Gustavo Martins entraram nos lugares de Carballo e Fabio. Mas não fosse Caíque, o Goiás teria ampliado. Após escanteio, Vinicius cabeceou e o goleiro salvou quase em cima da linha. O susto ajudou o Grêmio a entrar no jogo.

Em uma combinação entre Suárez e Ferreira, o camisa 10 recebeu na área, driblou o marcador e empatou a partida com um chute no canto de Tadeu aos 4 minutos. Os jogadores do Goiás reclamaram de uma falta de Kannemann na origem do lance, mas a arbitragem validou o gol após checagem do VAR. 

Aos 10, com a ajuda da defesa do Goiás, o Grêmio virou. Bruno Melo cabeceou para trás e serviu Cristaldo. O argentino pegou de primeira e marcou o gol do alívio para os mais de 38 mil gremistas que estavam na Arena, com 10 minutos de segunda etapa. Em vantagem no placar, o Tricolor tomou conta de vez do jogo. A combinação que partia do lado direito entre Nathan Fernandes e Suárez criou uma série de boas oportunidades de gols. Renato ainda colocou Nathan e André Henrique nos lugares de Cristaldo e Nathan Fernandes na parte final do jogo. 

Agora restam mais dois compromissos para o Grêmio em 2023. De olho ainda em um lugar no G-4, para garantir vaga direta na fase de grupo da Libertadores, o próximo adversário será o Vasco. A partida deste domingo (3), às 18h30min, na Arena deve ser a despedida do centroavante Luis Suárez da torcida em Porto Alegre. Na próxima semana, na quarta, o Tricolor finaliza o Brasileirão contra o Fluminense.

 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.