Grêmio goleia São Paulo na Arena e confirma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Luciano marcou duas vezes e comandou a vitória em casa.

Grêmio goleia São Paulo na Arena e confirma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Tricolor chegou aos 62 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelas equipes fora da zona de classificação.

Com vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo (1º), o Grêmio confirmou vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2020. Os gols foram marcados por Luciano, duas vezes, e Vitor Bueno (contra). Além de garantir o último objetivo da temporada, o Tricolor chegou aos 62 pontos, ultrapassou o Athletico-PR e reassumiu o quarto lugar na tabela de classificação.

A suspensão de Diego Tardelli fez com que Renato Portaluppi optasse pelo jovem Pepê para começar o jogo, empurrando Everton para a função de armador. A mudança fez com que o time ficasse ainda mais veloz no setor ofensivo, mas abriu um clarão entre a defesa e o ataque nos minutos iniciais.

Sem parceria no meio-campo, Maicon obrigou-se a fazer lançamentos que não ganhavam continuidade. Prova disso é que a primeira finalização veio só aos 22 minutos quando, após cobrança de falta pelo lado do campo, Luciano desviou de cabeça, por cima do travessão. Depois disso, Everton e Michel arriscaram chutes de fora da área. Sem sucesso.

Diante deste cenário, o São Paulo teve maior posse de bola, mas também sem objetividade. Ainda assim, levou perigo com o volante Luan, aos 25, arrematando de longa distância. Dez minutos depois, o lateral Juanfran escorou para dentro da área e, antes que Vitor Bueno chegasse na bola, Kannemann mergulhou de cabeça. O zagueiro só não marcou gol contra porque Paulo Victor estava bem posicionado.

A melhor chance gremista ocorreu aos 38, com Maicon dando passe para Pepê que, infiltrando pelo meio, bateu rasteiro na saída de Tiago Volpi. Porém, o chute saiu para fora, mantendo o placar zerado até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, um susto antes do primeiro minuto. Após tabela com Pablo, Igor Gomes superou a defesa gremista e só não acertou o fundo das redes porque o chute desviou no meio do caminho. Instantes depois, Antony arrematou de longe, tirando tinta da trave.

Foi neste momento que o Grêmio começou a ganhar espaço para contra-ataques. Assim, aos oito minutos, Alisson invadiu a área em velocidade e, no momento em que era pifado por Everton, acabou derrubado por Antony. Pênalti indiscutível, muito bem cobrado por Luciano, que deslocou o goleiro: 1 a 0.

O gol mudou o cenário do jogo. Sem dar chances para qualquer reação paulista, o Tricolor gaúcho ampliou logo para 3 a 0. Primeiro, aos 12, contou com a contribuição de Vitor Bueno que, de peixinho, empurrou cobrança de falta de Alisson contra as próprias redes. Aos 16, Maicon escorou para Luciano bater firme, sem chances para Tiago Volpi.

Nocauteado, o São Paulo seguia expondo sua defesa à velocidade dos atacantes gremistas. Tanto que, aos 25, Everton saiu cara a cara com Volpi e só não aumentou porque o goleiro impediu com o pé. O lance também não faria falta, afinal de contas a vitória era irreversível.

 

 
Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.