Grêmio deslancha no 2° tempo, vence Esportivo e segue 100% no Gauchão

Tricolor custou, mas conseguiu superar defesa do time de Bento com gols de Pepê e Ferreira

Grêmio deslancha no 2° tempo, vence Esportivo e segue 100% no Gauchão

Grêmio segue líder e 100% no Gauchão 2023. A vítima da vez foi um apático Esportivo. O time da Serra abdicou de atacar e se segurou bem na defesa até a reta final do segundo tempo. No entanto, o Tricolor deslanchou a partir dos 30 minutos e venceu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Montanha dos Vinhedos. 

Ainda que tenha encontrado dificuldades ofensivas, o time de Renato Portaluppi melhorou após o ingresso do meia Gabriel Silva e garantiu os três pontos. O jogo marcou o retorno do time que vai se ensaiando como titular. Os gols foram marcados por Pepê, um golaço de fora da área, e Ferreira, que contou com a assistência do uruguaio Luis Suárez. Se passou em branco pela primeira vez, o camisa 9 estreou o manto de garçom com a camiseta gremista.

O resultado deixa o Grêmio com 12 pontos em quatro jogos. O próximo compromisso será diante do Aimoré, na Arena, às 16h30min de sábado. O Esportivo é o lanterna. Soma um ponto. Na rodada seguinte, o Caxias será o rival no domingo, às 16h.

A volta dos titulares do Grêmio, sob o comando de Luis Suárez, não foi inspirada nos primeiros 45 minutos em Bento Gonçalves. A novidade foi Cristaldo na ponta-direita, vaga ainda indefinida para Renato. A dupla de volantes Pepê e Carballo foi mais uma vez a escolhida pelo treinador. 

Diante de um Esportivo que abdicou de atacar, o Tricolor encontrou dificuldades em si mesmo para criar perigo. A primeira chegada veio com o uruguaio, aos 3 minutos. Em chute cruzado, a bola achou Ferreira, que acabou ajeitando de cabeça para o goleiro Copetti. 

Senhor da posse, o time gremista trocava passes pelo meio e buscava espaços. A dupla Ferreira e Suárez investiu em tabelas. Na melhor delas, o camisa 10 encontrou Bitello livre dentro da pequena área. O meia acabou finalizando por cima aos 22. 

Os donos da casa buscavam nos contragolpes, mas o goleiro Brenno praticamente assistiu ao duelo, somando pequenas intervenções e sem perigo. O lance mais plástico, nem sequer teve chute. Em linda troca de passes, Cristaldo encontrou Suárez, que de letra, pifou Ferreira dentro da área. O atacante soltou a bomba e mandou em cima da defesa aos 35. 

O Grêmio voltou sem alterações para o segundo tempo. O cenário também não se modificou. As dificuldades para quebrar linhas permaneceram. Renato optou por alterar aos 10. Carballo deixou o campo e Gabriel Silva ingressou, alterando a mecânica de jogo proposta. 

Aos poucos, o Tricolor passou a ser mais agudo no ataque. Em duas oportunidades, criou perigo. Na primeira, Reinaldo obrigou boa defesa do goleiro Copetti em chute cruzado. Na sequência, o uruguaio Suárez encontrou a trave em cabeceio de dentro da pequena área. 

O goleiro do Esportivo voltou a aparecer aos 25. Ferreira entrou na área driblando e rolou para Gabriel Silva obrigar o arqueiro a bela defesa. A pressão se consolidou e rendeu frutos. Em lindo chute da entrada da área, Pepê, que passou a atuar em nova função com a saída de Carballo, abriu o placar achando a gaveta de Copetti num golaço. 

O caminho das pedras foi encontrado pelo Tricolor. Com Suárez fazendo as vias de garçom, o time ampliou. O uruguaio puxou a marcação de três e achou Ferreira dentro da área que bateu colocado para vencer Copetti e ampliar para 2 a 0 aos 36 minutos. O Esportivo, cansado, não teve forças para reagir e Renato aproveitou para rodar o elenco. Diego Souza, Villasanti, Gustavinho e Thiago Santos ganharam minutos. É a quarta vitória tricolor no Estadual. 

 

Fonte correio do Povo

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.