Grêmio cede empate ao América-MG e segue sem vencer em casa pelo Brasileirão.

Resultado de 1 a 1 mantém Tricolor na vice-lanterna da competição.

Grêmio cede empate ao América-MG e segue sem vencer em casa pelo Brasileirão.
O Grêmio voltou a tropeçar no Brasileirão. Na tarde deste sábado, até saiu na frente diante do América-MG, mas cedeu o empate em 1 a 1 na Arena. Assim, a equipe de Luiz Felipe Scolari segue sem vencer em casa na competição. Com o resultado, o Tricolor segue na vice-lanterna, com apenas sete pontos conquistados. 
Os gols foram marcados no primeiro tempo. Guilherme Guedes abriu o placar para o Tricolor, mas Felipe Azevedo deixou tudo igual e definiu o placar.
Agora, o Tricolor dá um tempo no campeonato nacional e volta as atenções para a Copa do Brasil. Enfrenta o Vitória, na terça-feira, às 21h30min, no Barradão, em Salvador, pelo jogo de ida das oitavas de final. No fim de semana, encara o Red Bull Bragantino, no sábado, às 21h, no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão. 
 
Grêmio sai na frente, mas cede empate ainda no primeiro tempo
Sem a zaga titular, formada por Geromel e Kannemann, a alteração para o 3-5-2 de Felipão se confirmou. A defesa foi formada por Rodrigues, Paulo Miranda e Ruan, com Vanderson na ala direita. Na esquerda, outra alteração que vinha sendo pedida pela torcida: Guilherme Guedes começou a partida entre os titulares. Sem Jen Pyerre, projetado inicialmente para iniciar, a opção foi por Douglas gosta, de volta ao time. 
Logo aos 4 minutos, o Tricolor teve a primeira baixa. Em tentativa de puxar  contra-ataque pela esquerda, Diego Souza arrancou mas levou a mão ao posterior da coxa direita, com dores. O centroavante não conseguiu permanecer no jogo e foi substituído por Ricardinho.
Mas o Tricolor não sentiu e, dois minutos depois, chegou ao gol. E a jogada teve a assinatura da base. Ruan roubou a bola na defesa e armou o ataque em velocidade. Ele achou Vanderson na direita, que fez passe de ala para ala. Pisando na área, Guilherme Guedes apareceu para complementar para as redes e fazer 1 a 0 para o Grêmio.
O lateral Vanderson, aliás, foi um dos destaques do Grêmio no primeiro tempo. O Tricolor concentrou os ataques pela direita e todas as investidas mais perigosas passavam pelo ala. Foi assim aos 22, quando o Tricolor puxou contra-ataque, e ele achou Ricardinho aberto na esquerda. O centroavante limpou e bateu colocado, obrigando Matheus Cavichioli a fazer a defesa.
O Grêmio estava bem postado na marcação mas, em uma falha, sofreu o empate. Após bola enfiada no meio, Ruan tentou cortar. Ele dividiu com o atacante Felipe Azevedo, mas ela bateu no jogador do América-MG e ficou na feição. Cara a cara com Chapecó, ele não desperdiçou, batendo no canto para empatar em 1 a 1 a partida.
No fim da primeira etapa, ainda houve tempo para o Grêmio desperdiçar grande chance. Douglas Costa virou boa bola para a esquerda, buscando Guilherme Guedes. Ele avançou e cruzou rasteiro, achando Alisson. De primeira, livre, ele mandou no travessão, e não conseguiu levar o Tricolor em vantagem ao intervalo.
 
América-MG melhor no segundo tempo 
O América-MG começou com uma postura um pouco diferente da do primeiro tempo. Melhor no jogo, os mineiros ficaram mais com a bola e rodaram no campo de defesa do Tricolor. Apesar disso, o time de Felipão permaneceu bem postado atrás.
Para tentar modificar o setor de meio campo, Felipão fez duas trocas por volta dos 15 minutos. Sacou Douglas Costa, que fez bom primeiro tempo, mas cansou, e Victor Bobsin, que também esteve apagado. Entraram Jean Pyerre e Darlan, tentando agilizar o setor.
Apesar disso, Felipão seguiu tendo problemas para organizar o time. Autor do gol e de boa atuação, Guilherme Guedes precisou ser substituído. Ele sentiu, e deixou o campo na maca. No lugar dele entrou o contestado Diogo Barbosa. Na direita, também houve troca, com a entrada de Rafinha no lugar de Vanderson.
As trocas mais atrapalharam que ajudaram o Grêmio. O Tricolor perdeu poder ofensivo, e foi o América-MG quem criou mais. A equipe de Felipão até teve chances isoladas, especialmente aos 33, com Alisson, em finalização cruzada que obrigou defesa de Cavichioli. Assim, a partida terminou empatada em 1 a 1 e o Grêmio voltou a tropeçar no Brasileirão.
 
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.