Governo reconhece estado de calamidade em três municípios devido às chuvas em SC.

O reconhecimento é uma etapa burocrática necessária para que recursos federais sejam enviados às cidades afetadas pela enxurrada.

Governo reconhece estado de calamidade em três municípios devido às chuvas em SC.

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, reconheceu nesta segunda-feira (21) estado de calamidade pública em três municípios de Santa Catarina. 

A medida foi tomada após Rio do Sul, Presidente Getúlio e Ibirama serem atingidas por temporais que provocaram alagamentos e deixaram centenas de pessoas desabrigadas e desalojadas na quinta-feira (17).

O reconhecimento é uma etapa burocrática necessária para que recursos federais possam ser enviados ao Estado para ações de socorro e retomada de serviços essenciais.

Em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial, o ministério também reconheceu situação de emergência em Vidal Ramos e Aurora devido às chuvas intensas e enxurradas.

Na semana passada, o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, esteve em Santa Catarina para visitar as áreas atingidas. O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um sobrevoo na região do Alto Vale junto com o governador Carlos Moisés no sábado (19).

Número de vítimas

Na manhã desta terça-feira (22), os bombeiros encontraram o corpo da última vítima desaparecida em virtude da enxurrada no Alto Vale do Itajaí. Conforme o levamento oficial, não há mais pessoas desaparecidas.

Foto: CMBSC

  
Ao todo, 21 pessoas morreram no temporal. São 18 moradores de Presidente Getúlio, dois de Rio do Sul e um de Ibirama. O número de pessoas em abrigos nos três municípios é de 33.

 

 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.