Governo determina suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e particular.

Na rede pública, decisão atinge redes municipais e estadual. Suspensão é válida por 30 dias. Udesc também suspendeu aulas presenciais.

Governo determina suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e particular.

As aulas nas redes pública e particular de ensino de Santa Catarina serão suspeitas a partir de quinta-feira (19). A medida foi anunciada pelo governo do estado na noite desta segunda (16). O objetivo é a prevenção ao novo coronavírus.

Na rede pública, a decisão vale para as escolas municipais e estaduais. A suspensão é pelo prazo de 30 dias. Alunos da rede estadual que não forem às aulas a partir de terça (17) terão as faltas abonadas, segundo o governo do estado.

O governador Carlos Moisés (PSL) explicou que, nesta terça e quarta (28), "os alunos podem ser enviados às redes pública e privada para que os pais tenham tempo de adequação".

"Não faz muito sentido você ter um movimento na rede privada e na rede estadual, não", afirmou o governador.

Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar de julho. Há possibilidade de prorrogação do prazo de 30 dias de suspensão.

Udesc

Nesta segunda, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou que as aulas presenciais estão suspensas a partir desta terça. A medida vale para graduação e pós-graduação em todos os campi. A decisão é por tempo indeterminado.

Atividades em bibliotecas e academias universitárias também estão suspensas. Já os restaurantes universitários manterão o funcionamento com medidas intensivas de prevenção à doença, como reforço na higienização.

Casos em SC

Santa Catarina registrou nesta segunda-feira (16) mais um caso do novo coronavírus, subindo para sete a quantidade de pessoas diagnosticadas com a doença no estado. A paciente mais recente é uma mulher que mora na Alemanha e veio visitar a família em Florianópolis. No estado, há 109 casos suspeitos em análise, enquanto 44 foram descartados.
 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.