Governador deve discutir ampliação do aeroporto durante visita a SMO.

Governador deve discutir ampliação do aeroporto durante visita a SMO.

O Deputado Estadual Mauricio Eskudlark, vice-presidente da Alesc, avaliou os dois encontros que a Bancada do Oeste teve com o governo de Santa Catarina durante a semana. Segundo Mauricio, o saldo foi positivo já que os deputados conseguiram avançar em questão importantes para o oeste e extremo-oeste. Na quarta-feira, o encontro serviu para debater as iniciativas que vêm sendo tomadas pelo Executivo para expandir a rede de internet. Na ocasião, o Secretário de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, afirmou que o planejamento para a expansão da internet no campo prevê a utilização de um modelo misto, com fibras óticas e antenas para o recebimento de sinal por satélite. A secretaria estima que com R$ 80 milhões poderiam ser adquiridos 530 equipamentos, beneficiando em torno de 400 mil pessoas com sinal 4G.

Outro tema discutido com a Bancada do Oeste foram os investimentos na agricultura. A audiência contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto. De acordo com o Deputado Mauricio Eskudlark, um dos principais temas foi a redução das cotas do programa troca-troca de milho. Ele explicou que em um primeiro momento, o limite de sacas por agricultor seria reduzido de cinco para três, mas o governador determinou que fosse mantida a mesma cota do ano passado. Mauricio disse que o programa é importante para os produtores e a manutenção da cota valoriza o setor. Os deputados também solicitaram que a secretaria amplie os investimentos nos programas de construção de cisternas e armazenamento de água nas propriedades.

Os deputados da Bancada do Oeste também participaram do encontro promovido pela secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias para a ampliação da oferta de voos regionais no Estado. Os dirigentes da Azul Linhas Aéreas foram recebidos em Florianópolis para uma rodada de conversações. O deputado Mauricio Eskudlark disse que a meta é ampliar os voos de passageiros dos atuais seis para nove aeroportos. Um dos pontos que será discutido e aprofundado é a redução de ICMS sobre combustíveis, que atualmente é de 7% para empresas que atendem seis ou mais cidades no Estado. Mauricio disse que os deputados também pediram que a Azul amplie o número de voos da companhia entre Chapeco e Florianópolis. Atualmente, a rota tem apenas um horário por dia pela Azul.

A Bancada do Oeste também está acompanhando o pedido da prefeitura de São Miguel do Oeste para a reforma e ampliação do aeroporto Hélio Wasun. A informação é do Deputado Mauricio Eskudlark. Ele disse que a estimativa é de que sejam necessários R$ 25 milhões para a obra. O deputado comentou que o governo pode liberar os recursos por etapas. Mauricio disse ainda que o tema será tratado pelo governador Jorginho Mello na visita que ele deve fazer a São Miguel do Oeste ainda neste mês.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.