Fórmula 1 anuncia cancelamento do Grande Prêmio da Rússia.

Após reunião com as equipes, a F-1 decidiu que, diante dos acontecimentos na Ucrânia, não vai correr em Sóchi em 2022.

Fórmula 1 anuncia cancelamento do Grande Prêmio da Rússia.

O mundo do esporte já começa a sentir as consequências da invasão russa do território ucraniano nesta quinta-feira (24). Depois de a Uefa tirar a sede da final da Liga dos Campeões de São Peterburgo, foi a vez da Fórmula 1 de apagar do calendário o Grande Prêmio da Rússia, previsto inicialmente para 25 de setembro, em Sóchi. 

Em comunicado enviado na manhã desta sexta-feira (25), durante os testes de pré-temporada em Barcelona, a F-1 declarou que é impossível seguir com a realização da etapa russa nas atuais circunstâncias. Não foi informado se há a possibilidade de uma nova prova entrar no lugar.

 

 

“A Fórmula 1 visita países ao redor do mundo com uma visão positiva de unir pessoas e juntar nações. Acompanhamos os acontecimentos na Ucrânia com tristeza, espanto e esperança de uma rápida e pacífica resolução diante da atual situação”, diz a nota.

"Na quinta-feira à noite, a Fórmula 1, a FIA [Federação Internacional de Automobilismo] e as equipes discutiram o posicionamento do nosso esporte e a conclusão é que, levando em consideração a opinião de todas as partes afetadas, é impossível organizar o GP da Rússia nas atuais circunstâncias", afirmou a empresa Formula One Group em um comunicado.

 

 
 
 
Fonte: R7
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.