Explosão em fábrica da JBS deixa dois homens gravemente feridos em Xanxerê.

Local faz rações animais e espaço pode ter sido propício para as chamas, segundo os Bombeiros.

Explosão em fábrica da JBS deixa dois homens gravemente feridos em Xanxerê.

Uma das caldeiras de uma fábrica da JBS em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, explodiu nesta quarta-feira (2). Durante a explosão, dois homens ficaram gravemente feridos, segundo o corpo de bombeiros. As vítimas precisaram ser atendidas imediatamente pelo SAMU e encaminhadas até um hospital da região.

O local faz rações para animais, e o espaço pode ter sido propício para as chamas, segundo os bombeiros. Ambas as vítimas, trabalhavam com uma solda em uma espécie de “manutenção” do espaço

Foi da máquina de solda, em contato com os farelos de grãos da fábrica de rações que os Bombeiros acreditam ter começado o incêndio. O Tenente Massarotte, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, atuou no combate às chamas e explica melhor o acontecimento:

“A poeira gerada na movimentação dos farelos de grão [da ração dos animais] tende a gerar uma atmosfera saturada com partículas orgânicas, e com grande capacidade explosiva, ainda mais se tratando de um espaço confinado, onde há pouca ventilação. O contato desse pó com uma fonte de ignição, que é a chama da máquina de solda, por exemplo, é a principal probabilidade da causa do acidente”, conta.

O local foi isolado para uma averiguação futura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O que diz a empresa?

A JBS informa que os dois colaboradores envolvidos na ocorrência desta quarta-feira na sua unidade em Xanxerê (SC) foram prontamente atendidos e transferidos para um hospital na região. A empresa segue prestando toda assistência necessária aos colaboradores e suas famílias

Como estão as vítimas?

Segundo o tenente, as vítimas foram levadas com queimaduras graves para o hospital, mas até a sua última informação, o acidente não foi fatal.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.