Exército investiga causas do acidente com caminhão que deixou 3 soldados mortos em SC.

Queda do veículo em ribanceira de aproximadamente 20 metros ocorreu na quarta-feira. As vítimas iriam participar de um treinamento de tiro.

Exército investiga causas do acidente com caminhão que deixou 3 soldados mortos em SC.

A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada abriu na quarta-feira (16) um inquérito policial militar para apurar as causas do acidente envolvendo um caminhão do Exército. A ocorrência, que foi registrada em uma área de mata entre Blumenau e Indaial, no Vale do Itajaí, deixou três soldados mortos. O veículo caiu em uma ribanceira, de aproximadamente 20 metros.

O comando tem 40 dias para apresentar a conclusão das investigações. Além do inquérito, o Exército afirmou que está prestando “apoio psicológico e religioso” aos soldados envolvidos e a seus familiares.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que 44 pessoas estavam no caminhão no momento da queda, sendo 41 na parte de trás e três na cabine. Segundo o 23º Batalhão de Infantaria, de Blumenau, em nota publicada na manhã de quarta-feira, o veículo teria capacidade para 40 ocupantes. O grupo estava em deslocamento para participar de um treinamento de tiro.

Como o acidente ocorreu em via pública, a Polícia Civil informou que também vai contribuir para esclarecer questões referentes às causas da queda do veículo.

Velório

O velório das duas primeiras vítimas do acidente, Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, e Diogo Felipe Veiga, de 18, fiu realizado  no Ginásio Sérgio Luiz Petters, em Indaial, cidade do Vale do Itajaí onde os jovens residiam.

O corpo de Alexandre da Silva Reginaldo, que teve a morte confirmada na noite de quarta-feira, começou a ser velado às 15h desta quinta-feira. O soldado será sepultado no Cemitério São José, no Centro de Blumenau.

O soldado ficou preso às ferragens e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de quarta-feira.

Todas as três vítimas vão contar com honras militares para a despedida. A Prefeitura de Indaial, por exemplo, decretou luto oficial de três dias na quarta. Bandeiras junto às repartições públicas serão hasteadas a meio-mastro durante o período.

O 23º Batalhão de Infantaria disse que o acidente ocorreu durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com finalidade de realizar um treinamento de Tiro de Instrução Básico (TIB) do efetivo incorporado no ano de 2022. A informação foi divulgada por meio de nota publicada nas redes sociais às 10h20 de quarta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu em uma estrada que fica nas mediações da Rua Belmiro Colzanin, no bairro Progresso em Blumenau, na divisa com Indaial, próximo ao acesso ao Centro de Treinamento.

De acordo com o 23º Batalhão de Infantaria, a área onde ocorreu o acidente é de difícil acesso e o trecho do percurso não tem pavimentação de asfalto. Uma equipe da perícia e um guincho foram encaminhados para o local.

Segundo os bombeiros, cerca de 30 socorristas, entre militares, comunitários e voluntários e 15 viaturas, incluindo outras instituições, trabalharam no resgate às vítimas. A aeronave Arcanjo 03 também esteve no local.

Até o início da tarde desta quinta-feira, o caminhão tombado seguia na Rua Belmiro Colzanin, local do acidente. Apenas equipes do Exército, Bombeiros e da Polícia são autorizados a passar pelas proximidades.

 

 
 
 
 
Fonte: G1
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.