Excesso de chuvas e estiagem motivam União a reconhecer situação de emergência nos estados.

Nas últimas semanas, os gaúchos enfrentaram um ciclone tropical que causou danos em algumas regiões.

Excesso de chuvas e estiagem motivam União a reconhecer situação de emergência nos estados.

O excesso de chuvas e vendavais registros nas última semanas no Rio Grande do Sul fez com que o governo federal a reconhecer a situação de emergência em quatro municípios do estado. Em Arroio do Meio e Lajeado, a motivação do decreto se deu pelas inundações nessas cidades. Já em Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul, a situação de emergência ocorreu devido a presença de vendavais. 

O mesmo decreto também contemplou a cidade catarinense de Anchieta, mas por lá é a estiagem que tem prejudicado o dia a dia da população. Entre o final de junho e o início deste mês, um ciclone extratropical causou estragos em regiões do Rio Grande do Sul. 

Entre outros pontos, o reconhecimento de situação de emergência pela União garante aos municípios acesso facilitado a recursos federais e permite que as prefeituras utilizem recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).



Fonte: Brasil 61

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.