Estado alerta para os próximos 15 dias sem chuva.

Diante da pior estiagem desde 2006 em Santa Catarina,

Estado alerta para os próximos 15 dias sem chuva.

 

Diante da pior estiagem desde 2006 em Santa Catarina, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) emitiu uma nota técnica com recomendações aos municípios sobre o uso da água. Há ainda um alerta para os próximos 15 dias, que devem seguir sem chuva. A falta do recurso foi descartada. 

— Para os próximos 15 dias a previsão é de não ter tanta chuva. Então, é bom a população racionar água. Evitar lavar o pátio e o carro, acionar a máquina de lavar só quando ela estiver cheia, banhos curtos — alertou o Secretário Executivo do Meio Ambiente, Leonardo Porto Ferreira.

Hoje, de acordo com defesa civil, 40 municípios decretaram ou estão em processo para decretar situação de emergência em todo o Estado. O rodízio no abastecimento já acontece em algumas cidades do oeste.

— Faltar água nos próximos 15 dias acredito que não, mas provavelmente vamos trabalhar com o rodízio, como alguns municípios já fazem — contou.

 

 

 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.