Escola Cinderela está entre as 20% melhores de SC no Ideb 2022.

A Escola Municipal de Educação Básica Cinderela, em Santa Helena, obteve 6,9.

Escola Cinderela está entre as 20% melhores de SC no Ideb 2022.

A Escola Municipal de Educação Básica Cinderela, em Santa Helena, obteve 6,9 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador que mede a qualidade do ensino no país. A média conquistada em 2022 ultrapassa a meta que era para um ano antes, o que deixa a instituição entre as 20% melhores de Santa Catarina.

O prefeito Blásio Hickmann comemora os bons resultados no ensino municipal. “O número se deve ao corpo docente gabaritado, investimentos em tecnologia, inovação e estrutura no ambiente escolar. O ensino é a base de tudo e nos deixa cheio de orgulho, nos animando, como administrador público, para continuar trabalhando seriamente”.

Para a orientadora pedagógica Marli Bertoletti, o trabalho no ensino é uma continuidade constante. “Isso evolui, traz conhecimento e eficiência para a gestão. Outra situação é a contratação de professores habilitados, pois isso ajuda a construir um Ensino Fundamental cada vez melhor”.

A secretária de Educação, Lais Cristina Telöken, menciona alguns pontos para o bom desempenho. Entre eles, a proficiência dos profissionais, onde são contratados somente professores habilitados, sendo que os efetivos que estão no quadro do magistério hoje, todos possuem pós-graduação.

O trabalho no contraturno escolar com as psicopedagogas. Estudantes que apresentam dificuldades recebem atendimento individual, o que tem sido um grande diferencial ao longo dos anos para a melhoria do ensino de forma global.

Outra questão fundamental foi a adoção do material didático complementar “Acerta Brasil”. Estas apostilas de português e matemática são um preparatório para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O material funciona como um método de reforço escolar em sala de aula.

“Com as avaliações sabemos as competências de cada aluno, o que eles dominam, não dominam ou de forma parcialmente de acordo com as habilidades da BNCC”, acrescenta Lais.

O Ideb é importante por ser também um quesito observado e analisado pelo Tribunal de Contas (TCE), que reconhece o índice como um dos fatores para distribuição de recursos.

A média conquistada foi de 6,9

 

Fonte: ASCOM de Santa Helena

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.