Empresários são suspeitos de fraudar licitação da Secretaria de Saúde de SC.

Empresários são suspeitos de fraudar licitação da Secretaria de Saúde de SC.

Empresários suspeitos de tentar fraudar um processo licitatório da Secretaria de Estado da Saúde foram alvo de uma ação da Polícia Civil nesta terça-feira, 25. O grupo também é investigado por suposto superfaturamento de notas fiscais.

A investigação teve início após a polícia receber a denúncia de que o representante de uma empresa, especializada na prestação de serviços de home care e atendimento a pacientes vulneráveis, tentou acordar com a concorrente a fim de definir o resultado do pregão eletrônico provido pela SES em outubro do ano passado.

Entre as suspeitas, estão delitos de frustração do caráter competitivo de certames mediante oferecimento de vantagens a outras empresas licitantes, além de um possível loteamento de licitações. Também é investigada a suspeita de que houve prática de estelionato por meio de superfaturamento de notas fiscais.

Ainda segundo a polícia, a investigação aponta que a empresa é dirigida por sócios ocultos. Nesta terça-feira, a 1ª Delegacia de Combate à Corrupção de Florianópolis cumpriu os mandados contra o grupo. O local e o número de pessoas investigadas não foram divulgados.

Os suspeitos são investigados por crimes contra a Administração Pública. As buscas contaram com o apoio do Laboratório de Análise de Lavagem de Dinheiro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil (LAB/LB) e foram acompanhadas por representantes da Ordem dos Advogados de Santa Catarina.

 

 

Fonte: NSC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.