Emissão de carteira de identidade será interrompido por 12 dias.

A pandemia estabeleceu várias restrições no atendimento.

Emissão de carteira de identidade será interrompido por 12 dias.
 

A pandemia estabeleceu várias restrições no atendimento para emissão de novos documentos e um bloqueio no sistema estadual vai paralisar em 100% o trabalho por 12 dias. A medida será adotada em todo território catarinense. Segundo o responsável pelo setor de identificação da prefeitura de Itapiranga, Flávio Santos, o atendimento ao público referente ao RG, a Carteira de Identidade será interrompido no período de 29 de março a 09 de abril. Não será possível nenhum atendimento, nem mesmo online em qualquer posto de Santa Catarina.

A emissão de qualquer documento de identificação estará suspensa seguindo um procedimento planejado com antecedência e que visa ajustar o sistema e definir a migração ao novo modelo de cadastro.

Flávio Santos ressalta que o Instituto Geral de Perícias está em fase de modernização para diversos procedimentos, incluindo a junção do número da carteira de identidade com o número do CPF, biometria já para criança e o RG digital.

O responsável pelo setor de identificação destaca ainda que as pessoas estão respeitando o período de pandemia, com pouca procura por documentação. Esta emissão também só ocorre para quem tem extrema necessidade de novos documentos, pois é preciso ter o contato físico para registrar as digitais e outros procedimentos.

Flávio Santos observa que diante da exposição que o serviço oferece, é recomendado que as pessoas esclareçam suas dúvidas mantendo contato por telefone da prefeitura.

 

 

 

Fonte(s): Diana Isabel
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.