Embrapa lança guias para orientar produtores rurais a identificar pragas em lavouras de hortaliças.

Cultivo de hortaliças é muito suscetível a infestações, segundo o órgão. Perdas na produção podem chegar a 80%.

Embrapa lança guias para orientar produtores rurais a identificar pragas em lavouras de hortaliças.

Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) publicaram quatro guias para orientar os produtores rurais a identificar corretamente as pragas em lavouras de hortaliças. O material traz guias de campo com imagens ilustrativas e informações básicas sobre insetos, ácaros e moluscos que causam danos aos cultivos de alface, morango, pimentão e tomate. 

No material, o produtor rural vai encontrar conteúdo sobre ciclo de vida e características das pragas, além dos sintomas e danos que elas ocasionam às plantas em decorrência das infestações. De acordo com a Embrapa, o cultivo de hortaliças é muito suscetível a infestações. Estimativas apontam que as perdas na produção podem chegar a 80%. 

 

Segundo um dos pesquisadores, identificar as pragas da forma correta é o primeiro passo para implementação de um programa de Manejo Integrado de Pragas (MIP) ou de controle biológico, com foco na sustentabilidade das culturas em longo prazo. 



Fonte: Brasil 61

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.