Em assembleia virtual, prefeitos da Ameosc discutem criação de comitê técnico

Ideia dos prefeitos é criar um comitê por meio do qual seja possível dar encaminhamentos de forma uniforme nos municípios.

Em assembleia virtual, prefeitos da Ameosc discutem criação de comitê técnico

Os prefeitos da região da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuniram nesta sexta-feira (19) para mais uma assembleia virtual. Entre os assuntos em pauta esteve a recomposição da diretoria da Associação. O secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, explica que a medida leva em consideração o ano eleitoral. 

“Sobre a questão da recomposição da diretoria da Ameosc, em função de muitos prefeitos se desincompatibilizarem da diretoria para estarem habilitados a disputar as eleições deste ano, ela foi então recomposta. No caso da presidência, o prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro não se desincompatibilizou e, por isso, ele continua com o presidente. Já os demais cargos foram recompostos”, relata.

Ainda durante a reunião, os prefeitos discutiram a possibilidade de criação de um Comitê Técnico para dirimir encaminhamentos de forma uniforme nos municípios, incluindo regulamentações, a exemplo do transporte coletivo municipal. No entanto, ficou deliberado que a Ameosc irá buscar mais dados para, em outro momento, dialogar sobre os encaminhamentos.

“Foi apresentada esta sugestão de criação deste Comitê Técnico e que esse comitê apresentasse protocolos aos municípios, tendo em vista a regulamentação dos diferentes serviços, entre eles essa questão do transporte coletivo. Mas os prefeitos é deliberaram de que deveria se aguardar e ter mais informações com o Colegiado Regional de Saúde, que envolve não só a região da Ameosc, mas também Amerios”, menciona.

Outra questão levantada foi a provável mudança nas datas do calendário eleitoral. Fontana explica que a preocupação dos prefeitos é quanto à possibilidade de implicações também no repasse de recursos da União aos municípios. “Foi levantada essa questão pelo prefeito Cleomar José Mantelli, de Palma Sola, quanto à preocupação da execução dos recursos que vem da União caso se flexibilizar as datas das eleições, que também se busquem encaminhamentos e orientações das questões dos prazos legais para o repasse”, explica.

Pouco mais de uma semana após o tornado que destruiu cerca de 500 imóveis em Descanso e Belmonte, o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio e disponibilidade dos voluntários dos municípios da região e de máquinas para auxiliar as propriedades urbanas e rurais que foram danificadas.

 
 
 
Fonte: Ascom
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.