Duelos da Rodada: estaduais começam a definir campeões no final de semana.

Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia terão os primeiros jogos das decisões.

Duelos da Rodada: estaduais começam a definir campeões no final de semana.

Com o Brasileirão se aproximando, os campeonatos estaduais pelo Brasil afora chegam perto do fim. O Rio Grande do Sul não é o único Estado que começa a definir seu campeão neste final de semana, com a disputa do clássico Gre-Nal. Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia também terão os jogos de ida das decisões a partir do próximo domingo (16). 

Confira as informações das partidas

Inter x Grêmio

O segundo Gre-Nal da temporada 2021 será o primeiro entre Miguel Ángel Ramírez e Tiago Nunes. A partida deste domingo, no Beira-Rio, colocará frente a frente as duas equipes de melhor campanha na fase de grupos do Gauchão. 

O Tricolor chega embalado, com seis vitórias consecutivas desde que o novo técnico assumiu o comando da equipe. Depois de derrotar o Lanús e encaminhar a classificação na Copa Sul-Americana, deve priorizar o título estadual nos próximos dias. Thiago Santos, que deixou o jogo diante dos argentinos com dores musculares, é dúvida.

Do outro lado, o Inter vem de derrota para o Deportivo Táchira, pela Libertadores, mas defende uma sequência impressionante de goleadas no Beira-Rio. Nos últimos quatro confrontos no estádio, o time marcou 19 gols. Embora o retrospecto recente em clássicos também seja favorável ao rival, a última vez que os dois se enfrentaram na casa colorada a vitória foi do Inter, em janeiro, pelo Brasileirão. 

Data: 16/5 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Fluminense x Flamengo

Quem também tem as duas melhores equipes da primeira fase fazendo a decisão é o Rio de Janeiro. Por lá, a final começa no sábado, a partir das 21h5min. O Fluminense de Roger Machado tem o mando de campo na partida de ida contra o Flamengo de Rogério Ceni, apesar de os dois jogos serem no Maracanã.

O Flu tenta conquistar um título que não consegue desde 2012, enquanto o Fla tenta o tricampeonato. Na fase de classificação, o time de Roger levou a melhor em partida que o rival usou equipe alternativa.
Data: 15/5 (sábado)
Horário: 21h5min
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

América-MG x Atlético-MG

Minas Gerais terá seus dois representantes da Série A brigando pelo título a partir do final de semana. O América-MG de Lisca, técnico mais longevo do futebol brasileiro desde a saída de Renato Portaluppi do Grêmio, despachou o Cruzeiro na semi e garantiu lugar na final. Do outro lado, terá pela frente um dos times mais badalados do país.

O Atlético-MG treinado por Cuca reforçou-se com nomes de peso, como Hulk e Nacho Fernández, e faz boa campanha tanto no Estadual quanto na Libertadores. 

Data: 16/5 (domingo)
Horário: 16h
Local: Independência, Minas Gerais

Atlético-BA x Bahia de Feira

O Campeonato Baiano terá duas surpresas na decisão. Quarto colocado na fase de grupos, o pouco conhecido do público nacional Atlético eliminou o Juazeirense nos pênaltis e garantiu lugar na final. Terá como adversário o Bahia de Feira, que eliminou o Bahia com direito a goleada por 3 a 0 no jogo da volta. O Vitória, um dos tradicionais do Estado, sequer chegou ao mata-mata.
Data: 16/5 (domingo)
Horário: 16h
Local: Carneirão, em Alagoinhas

São Paulo x Ferroviária

O Campeonato Paulista ainda está na fase de quartas de final — Corinthians e Mirassol já garantiram lugar nas semis nesta semana. Nesta sexta-feira, o São Paulo de Crespo, dono da melhor campanha da fase de grupos, recebe a Ferroviária para jogo único. O vencedor do duelo no Morumbi enfrentará o Corinthians na semifinal.

Data: 14/5 (sexta-feira)
Horário: 21h30min
Local: Morumbi, em São Paulo

Bragantino x Palmeiras

O Palmeiras só confirmou lugar nas quartas de final na última rodada da fase de grupos. Agora, terá pelo caminho um time de Série A, o Bragantino. A partida será disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Quem passar deste confronto terá o Mirassol como adversário na semifinal. 

Data: 14/5 (sexta-feira)
Horário: 19h30min
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

 

 
 
 
Fonte: Gaucha / ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.