Dezenas de integrantes de facção criminosa fogem de presídio no Paraguai

Eles deixaram o local por um túnel em Pedro Juan Cabellero, que fica na fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul

Dezenas de integrantes de facção criminosa fogem de presídio no Paraguai

Dezenas de integrantes de uma facção criminosa brasileira fugiram por um túnel da Penitenciária Regional de Pedro Juan Cabellero (Paraguai), que fica na fronteira com a cidade brasileira de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), na madrugada deste domingo (19).

A ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Perez, informou pela manhã que 91 presos conseguiram escapar da prisão por volta das 4 horas, e disse que eles são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Mais tarde, a procuradora Reinalda Palacios declarou que o número de fugitivos foi atualizado para 75, de acordo com o jornal "ABC Color".

Uma lista de foragidos brasileiros e paraguaios foi divulgada pela imprensa paraguaia. Entre os foragidos, estão o brasileiro Timoteo Ferreira, apontado como líder da facção dentro do pres ídio, e integrantes do grupo "Minotauro", que atua na fronteira e buscava deixar a prisão com uma ordem judicial na semana passada.

Câmeras de segurança

O Ministério Público informou que vídeos das câmeras de segurança do presídio mostram uma movimentação intensa desde as 4 horas deste domingo. Para a promotora, é impressionante que os guardas não tenham agido diante das imagens que tinham à disposição.

Cinquenta dos detidos estavam em um piso superior e 25 no inferior, onde o túnel foi cavado. Para ter acesso ao piso inferior, os detentos devem passar por um portão, que deve permanecer trancado.

O que chamou a atenção dos promotores foi que esse portão estava trancado no momento em que Ministério Público foi visitar o local após a fuga.

 


Fonte: Oeste Mais com informações do G1

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.