Deputado Arthur Lira é reeleito presidente da Câmara com margem expressiva de votos.

O parlamentar derrotou Chico Alencar (PSOL-RJ) e Marcel Van Hattem (Novo-RS); novo mandato de Lira vai até o fim de 2024.

Deputado Arthur Lira é reeleito presidente da Câmara com margem expressiva de votos.
Arthur Lira (PP-AL) foi reeleito para o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (1º). Ele derrotou os parlamentares Chico Alencar (PSOL-RJ) e Marcel Van Hattem (Novo-RS), com margem expressiva de votos. O novo mandato de Lira vai até o fim de 2024.
Com 464 votos, a vitória do presidente da Câmara foi uma das mais expressivas da história. Segundo dados do Legislativo federal, o deputado recebeu a maior votação absoluta de um candidato à Presidência dos últimos 50 anos.
Lira teve apoio de ao menos 20 partidos, entre eles PT e PL – que são as principais bancadas da Casa. Parlamentares de ambos os partidos votaram em peso pela reeleição.
O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) obteve 21 votos. Já Marcel Van Hattem (Novo-RS) recebeu 19 votos. Outros cinco parlamentares votaram em branco.
Lira promete diálogo e foco na reforma tributária
Lira já prometeu que o novo mandato na Presidência da Câmara dele será de “muito trabalho, dedicação, franqueza, previsibilidade e diálogo para a construção de maiorias”. Segundo ele, um dos focos será a reforma tributária.
“A gente vai ter que abrir muito rapidamente a discussão da reforma tributária. Ela precisa transitar uns dois meses e meio pelo menos na Câmara para que deputados novos, entes públicos empresários que gerem emprego e revisitem esse tema”, disse o presidente da Câmara, em entrevista na terça-feira (31).
 
 
 
 
Fonte: ND mais
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.