Defesa Civil de SC emite alerta incomum para avisar sobre momento crítico no Estado.

Alerta foi enviado aos celulares da população na manhã deste sábado.

Defesa Civil de SC emite alerta incomum para avisar sobre momento crítico no Estado.
Alertas enviados pela Defesa Civil aos celulares da população de Santa Catarina avisam sobre a situação crítica do Estado. Normalmente, o órgão de proteção envia mensagens sobre eventos climáticos e condições severas. Desta vez, entretanto, o aviso sobre a situação da dengue nas cidades catarinenses, onde há casos de epidemia da doença (veja abaixo a íntegra).

Tanto através de SMS como pelo WhatsApp, as pessoas cadastradas nos contatos da Defesa Civil do Estado foram avisadas sobre a possibilidade de doenças infecciosas virais em SC. Em outro recado enviado durante a manhã deste sábado (2), a população é lembrada sobre sintomas que podem estar ligados à doença.

Além disso, a mensagem também tem um motivo específico: hoje é o dia D de combate à dengue. Os alertas de dengue vindos do órgão não são comuns. Eles foram adotados em outra oportunidade no ano passado, quando SC também viveu situação crítica por conta da doença.
 

Veja abaixo o alerta da Defesa Civil de SC:

?? ALERTA!
Possibilidade de Doenças infecciosas virais na região de SANTA CATARINA/SC.
???? Proteja-se: Siga as orientações da defesa civil local e do plano de contingência municipal. Em caso de emergência, ligue 199 ou 193.
???? Descrição: ALERTA:Epidemia de dengue na sua cidade.Não deixe água parada em vasos de plantas e dê destino correto ao seu lixo. Hoje dia D no combate a dengue
???? Este alerta é válido até 03/03/2024 09:00
???? Você recebeu esta mensagem, pois tem este local ativo em seus alertas da Defesa Civil.
 
 
 
Fonte: NSC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.