Daniela Reinehr suspende aumento dos procuradores, alvo do impeachment em SC

A governadora Daniela Reinehr suspendeu nesta terça-feira, 24

Daniela Reinehr suspende aumento dos procuradores, alvo do impeachment em SC

A governadora Daniela Reinehr suspendeu nesta terça-feira, 24, o ato que autorizava o pagamento do aumento salarial dos procuradores do Estado. O tema é o alvo da denúncia do processo de impeachment que afastou Carlos Moisés da Silva e será definitivamente julgado na Alesc na próxima sexta-feira, 27. Além disso, a suspensão ocorre um dia antes do Tribunal de Justiça julgar se os procuradores podem ou não receber o aumento.

Por decisão do Tribunal de Contas do Estado o pagamento foi suspenso em fevereiro deste ano. Por isso, os procuradores não estão recebendo o valor. Na prática, a decisão de Daniela extingue o ato inicial e pode encerrar a questão judicial em discussão no TJ.

A decisão causou reação da Associação dos Procuradores (Aproesc): "trata-se de uma tentativa de burlar a jurisdição e de frustrar o julgamento. A Associação vem a público manifestar veemente repúdio à decisão da governadora e exigir o esclarecimento imediato dos fatos".

A entidade ainda afirma que o texto pode ter sido feito com base em um rascunho escrito pelo advogado Leandro Maciel, um dos autores do processo de impeachment da equiparação salarial.

 

Fonte: NSC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.