Creche Municipal leva o nome de Professora Ivanilde Palú.

O prefeito de Santa Helena, Blásio Hickmann, sancionou, em 28 de abril.

Creche Municipal leva o nome de Professora Ivanilde Palú.

O prefeito de Santa Helena, Blásio Hickmann, sancionou, em 28 de abril, um projeto de lei de iniciativa do Poder Legislativo e aprovado por unanimidade pelos vereadores. A Creche Municipal leva, a partir de então, o nome de Professora Ivanilde Palú.

Na justificativa se enfatiza que Ivanilde “foi, em vida, muito amada e conhecida por todos. Além de esposa, mãe e avó de família, um dos exemplos claros e mais fidedignos de professora que se manteve atuante no município por inúmeros anos, educando um número incalculável de alunos que por suas mãos passou”.

Também reforça que foi a primeira e única vereadora nestes 30 anos de Santa Helena a galgar uma cadeira efetiva na Câmara Municipal de Vereadores, na legislatura 2009-2012.

Ainda menciona a sua participação ativa em movimentos sociais, como campanhas de grupos independentes ou de clube de serviço. Em um dos pontos no texto, relata o exemplo de cidadã correta, honesta e íntegra.

Para o prefeito Blásio Hickmann, é uma homenagem justa pelo que Ivanilde representou para Santa Helena, especialmente no ensino. “Era uma pessoa que marcou no município. Na profissão, a professora tinha coerência, além de muito amor e carinho ao ensinar”, enfatizou o prefeito.

Ivanilde Palú faleceu em abril do ano passado.

Legenda: Para o prefeito, é uma homenagem justa pelo que ela representou para Santa Helena, especialmente no ensino.

 

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação de Santa Helena.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.