Coronel deixa Comando Geral da PMSC e assume Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Nesta terça-feira, 05, data em que a Polícia Militar de Santa Catarina completa 185 anos

Coronel deixa Comando Geral da PMSC e assume Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Nesta terça-feira, 05, data em que a Polícia Militar de Santa Catarina completa 185 anos, o assunto nos bastidores é a troca de Comando Geral. O coronel Araújo Gomes se desligará do Estado para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em Brasília. O atual secretário, general Guilherme Teophilo, anunciou que o cargo foi requisitado pelo novo ministro da Justiça, André Mendonça. Detalhes sobre a substituição ainda não foram anunciados e, questionado pela Reportagem da NSC Total, Araújo Gomes ainda não comentou a respeito. Mas fontes confirmaram a troca. O comandante da PM em SC é presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) e tem trânsito em Brasília.

Coronel Araújo Gomes ganhou projeção nacional ao encampar discussões como a da lei orgânica, que unifica parâmetros para as polícias militares em todo o país. Foi dele a articulação para o andamento do projeto em Brasília.

A confirmação de Araújo Gomes para o cargo de secretário, em substituição a um general do Exército, pode indicar um importante aceno do presidente Jair Bolsonaro aos policiais militares, que fazem parte da base de apoio do governo.

 

 

 

Fonte(s): PM/SC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.