Contadora é a primeira mulher a assumir a Secretaria da Fazenda de SC.

Ela substitui o titular Paulo Eli, que entrou em férias por 30 dias.

Contadora é a primeira mulher a assumir a Secretaria da Fazenda de SC.
Pela primeira vez em 185 anos de história, a  Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina é liderada por uma mulher. A contadora de carreira da pasta, Michele Patrícia Roncalio, secretária adjunta, assumiu interinamente a secretaria nesta segunda-feira. Ela substitui o titular Paulo Eli, que entrou em férias por 30 dias.
O primeiro compromisso de Michele como secretária em exercício da Fazenda foi acompanhar o governador Carlos Moisés na entrega do Balanço Geral de 2021 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC). Foram recebidos pelo presidente do tribunal, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior. Segundo o governador, a expectativa é de que essa seja considerada a melhor prestação de contas do governo do Estado até agora. A secretária disse que o documento permite uma ampla visão das finanças públicas catarinenses.
A partir de hoje, a secretária em exercício estará à frente de todos os temas complexos da pasta. Vai representar o governo junto à Assembleia Legislativa nas negociações dos polêmicos vetos de alíquotas de ICMS para diversos setores em outros temas que envolvem questões tributárias.
Blumenauense e contadora da Fazenda do estado há 18 anos, Michele é graduada e tem mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A posse dela na secretaria, mesmo interinamente, significa quebra de paradigma numa área de poder predominantemente masculina. Em janeiro de 2019, ela assumiu como Secretária Adjunta do Estado, sendo a primeira titular na função que ocupa até atualmente.
 
 
 
Fonte: Estela Benetti/ DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.