Concurso público da Polícia Civil é autorizado em SC; veja cargos e vagas.

Próximo passo é contratar banca e lançar edital, afirmou governador Jorginho Mello (PL).

Concurso público da Polícia Civil é autorizado em SC; veja cargos e vagas.

O governo de Santa Catarina anunciou nesta terça-feira (6) que autorizou concurso público para a Polícia Civil. Serão 30 vagas, cada, para delegados e psicólogos.

“O próximo passo é contratar a banca que fará a seleção e depois elaborar o edital”, afirmou Jorginho Mello (PL), em suas redes sociais.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, as novas vagas significam a valorização da categoria.

“A autorização do concurso é mais uma demonstração de entendimento da importância do trabalho da Polícia Civil para Santa Catarina”, destacou.

Gabriel ponderou que o processo de contratação da banca que fará a seleção e posterior publicação do edital deve levar “um pouco de tempo”.

“Já temos a autorização do concurso, é isso o que importa”, concluiu.
A quantidade de vagas é menor que a anunciada para os mesmos cargos em 2022, quando foram 50 para delegados e 70 para psicólogos.

Governo havia suspendido editais para 2023

O anúncio do governo ocorreu dois meses depois da decisão de suspender reajustes, novos editais e até mesmo nomeações de aprovados em concursos públicos até 1º de maio de 2024.

Na ocasião, a medida teve a justificativa de ser uma forma de cortar gastos. Ela foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) e fazia parte do Plano de Ajuste Fiscal de Santa Catarina (Pafisc).

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.