Com um a menos, Inter segura o Bahia e vence a primeira no Brasileirão.

Edenilson, de pênalti, marcou o único gol da partida, a terceira consecutiva com expulsão de um zagueiro colorado.

Com um a menos, Inter segura o Bahia e vence a primeira no Brasileirão.
No primeiro jogo após a saída de Miguel Ángel Ramírez, o Inter fez o que era mais importante na noite deste domingo, no Pituaçu, em Salvador. Mas não sem sofrimento, já que, pelo terceiro jogo seguido, teve um zagueiro expulso. Ainda assim, bateu o Bahia pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o colorado conquistou a primeira vitória no Brasileirão.
O único gol do jogo foi marcado no primeiro tempo. Edenilson sofreu pênalti e ele mesmo bateu com categoria para definir a vitória colorada. Lucas Ribeiro agrediu Rossi e recebeu cartão vermelho, o 11° do Inter na temporada. 
O Inter volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, às 19h. A partida, válida pela quarta rodada do Brasileirão, acontece no Beira-Rio.
 
Edenilson marca de pênalti e coloca o Inter em vantagem
Na primeira partida da era pós Miguel Ángel Ramírez, o interino Osmar Loss mandou a campo uma equipe modificada. E as alterações começaram nas laterais. Na direita, o escolhido foi Heitor. Já pelo flanco esquerdo, quem atuou foi Leo Borges. No gol, Daniel se manteve na posição. Mais uma vez, a dupla de ataque foi formada por Thiago Galhardo e Yuri Alberto.
Apesar de começar controlando o jogo, aos poucos o Bahia passou a explorar justamente as laterais do Inter. Heitor e Leo Borges tiveram dificuldades e sofreram com infiltrações às suas costas.
No ataque, também sofreu. Uma das jogadas que simbolizou isso foi aos 20 minutos. Taison, um dos mais lúcidos e acionados no começo, dominou e partiu em velocidade pelo meio, chegando a indicar o pedido de ultrapassagem pela esquerda. Ninguém acompanhou, e a jogada foi desperdiçada. 
E foi justamente Taison quem aproveitou o erro do Bahia na saída de bola para criar a jogada do gol que abriu o placar. Ele achou bom passe enfiado pelo meio para Edenilson, que invadiu a área e foi tocado pelo goleiro. O árbitro assinalou pênalti e o mesmo camisa 8, com categoria, no ângulo esquerdo de Matheus Teixeira, fez 1 a 0 e levou o Inter em vantagem ao intervalo.
Mas isso só foi possível graças ao goleiro Daniel que salvou o Inter no fim. Gilberto recebeu bom lançamento, avançou e finalizou forte de esquerda. O goleiro abriu os braços e mergulhou para evitar o empate do Bahia no último lance do primeiro tempo.
 
Inter volta a sofrer com expulsão 
No início do segundo tempo, o Inter viu se repetir uma sina que está virando rotina. Após lance de bola parada na área adversária, Lucas Ribeiro acertou a nuca de Rossi. O árbitro deu cartão vermelho direto, a terceira expulsão de zagueiros em sequência no Inter (antes, Pedro Henrique foi expulso duas vezes). São 11 cartões vermelhos na temporada.
Para tentar corrigir o sistema defensivo, o escolhido a ser sacrificado por Osmar Loss foi Thiago Galhardo. No lugar dele, entrou o já contestado Zé Gabriel. 
Com mais espaço, o jogo também ficou mais franco. Apesar de ser o Inter com um a menos, foi o colorado quem criou a primeira chance depois da expulsão. Taison, novamente em jogada de velocidade, acionou Yuri Alberto. O atacante saiu na cara do gol e, se não fosse a importante intervenção de Matheus Teixeira, saindo corajosamente aos pés do atacante, teria ampliado a vantagem. 
Depois disso, o ritmo diminuiu. O Bahia até mexeu para tentar se lançar ao ataque, oferecendo espaço para o Inter contra-atacar, especialmente com Patrick pela esquerda, já que Edenilson foi recuado para a lateral. Assim, sem correr muitos riscos mesmo com um a menos, o Inter conseguiu segurar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2021. 
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.