Com fila de 100 mil pacientes, SC fará mutirão de cirurgias eletivas.

A secretaria de Saúde (SC) prepara um mutirão de cirurgias eletivas para reduzir a fila que cresceu 60% durante a pandemia do novo coronavírus.

Com fila de 100 mil pacientes, SC fará mutirão de cirurgias eletivas.
A secretaria de Saúde (SC) prepara um mutirão de cirurgias eletivas para reduzir a fila que cresceu 60% durante a pandemia do novo coronavírus.  Atualmente, são mais de 100 mil pacientes que aguardam pelo procedimento. A lista histórica é de 63 mil pessoas, mas esta aumentou 60% na pandemia, com o ingresso de 40 mil pessoas.

Segundo o secretário da pasta, André Motta Ribeiro, será realizado um mutirão de cirurgias eletivas a partir de novembro. “Serão 18 meses em seis. A ideia é realizar 40 mil procedimentos, que é justamente o número que subiu durante a pandemia quando os hospitais suspenderam as eletivas e estavam focados e estruturados no atendimento Covid-19”, explicou o secretário.

Não serão contempladas, necessariamente, as 40 mil pessoas que ingressaram com a solicitação no período da pandemia. Será feito o resgate histórico cruzando os dados com a  lista das prioridades.

As cirurgias eletivas foram retomadas no dia 13 de maio. Os procedimentos devem ocorrer tanto nos hospitais da administração direta como também nos hospitais filantrópicos.

 
 
 
 
Fonte: Renato Igor DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.