Chuva em Santa Catarina deixa mais de 40 desabrigados, segundo Defesa Civil.

O boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado no final da tarde desta sexta-feira, dia 22,

Chuva em Santa Catarina deixa mais de 40 desabrigados, segundo Defesa Civil.

O boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado no final da tarde desta sexta-feira, dia 22, informou que 46 pessoas ficaram desabrigadas em Santa Catarina por causa dos estragos causados pela chuvas. Outras 40 precisaram deixar as casas e estão com parentes ou amigos. Pelo menos 22 municípios da faixa Leste do estado tiveram danos.

O coordenador de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil estadual, Frederico de Moraes, falou sobre os locais mais críticos.

“A região que mais preocupa agora é a região do Médio Vale do Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, Grande Florianópolis, também o Litoral Sul e Planalto Norte. São as principais regiões hoje de preocupação da Defesa Civil principalmente para a questão de deslizamentos e também de inundações e alagamentos”, detalhou.

Ele também disse que todas as forças de segurança, inclusive o Corpo de Bombeiros, estão mobilizados para fazer atendimentos. Moraes falou ainda sobre barragens.

"Nós temos, no Vale do Itajaí, uma situação também de controle das barragens. Elas foram acionadas hoje nas barragens de Taió e Ituporanga, foram fechadas para apoiar o controle ali principalmente no Alto Vale do Itajaí”.

Por fim, fez um alerta para a região Norte. “Temos um risco de inundação no Planalto Norte, principalmente na região de Três Barras, Rio Negrinho e Mafra. As Defesas Civis estão acompanhando as situações lá, os abrigos foram montados e a Defesa Civil está acompanhando junto com a população a necessidade de remoção de pessoas”.
 

 

 

 

Abrigos e estragos

De acordo com o relatório, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas no Vale do Itajaí:

Timbó: 14 desabrigados

Benedito Novo: sete pessoas desabrigadas

Rodeio: seis desabrigados

Doutor Pedrinho: 16 desabrigados

Em Rio dos Cedros, uma família com três pessoas precisou deixar a residência momentaneamente por risco de deslizamento de terra na noite de quarta-feira, dia 20. Eles seguiam desalojados até o final da tarde desta sexta.

Em Timbó, no Vale do Itajaí, 14 pessoas ficaram desabrigadas na quinta-feira. A prefeitura enviou os desabrigados para uma escola na cidade e abriu dois abrigos para as famílias guardarem móveis e objetos.

 

 
 
 
 
Fonte: Oeste Mais
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.