Chapecoense derrete vantagem do Figueirense e passa às semifinais pela 2ª vez em SC.

Chape fez 2 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, usou da vantagem de melhor campanha e carimbou sua vaga às semifinais do Catarinense pela segunda vez.

Chapecoense derrete vantagem do Figueirense e passa às semifinais pela 2ª vez em SC.

A Chapecoense dizimou a vantagem do Figueirense da primeira partida e, com gols dos seus dois zagueiros, fez 2 a 0, se abraçou em sua vantagem de melhor campanha e passou às semifinais do Catarinense 2021 – pela segunda vez.

Em duelo realizado na noite de quarta-feira (12), em Chapecó, o Verdão do Oeste usou da vantagem de melhor campanha e carimbou sua vaga para encarar o Marcílio Dias.

História do jogo

Correto ou não, o fato é que o duelo entre Chapecoense e Figueirense pode até não valer nada. Em meio a uma disputa que já adentrou a grande área do tribunal, o jogo entre as equipes válido pelas quartas de final do Catarinense 2021 até aconteceu, mas pode ser invalidado dependendo do rumo entendido pelos magistrados.

Afora toda essa condição jurídica e polêmica em que a competição foi resumida, em campo, o Figueirense desembarcou no Oeste do Estado sentado sobre uma considerável vantagem.

Poderia ser maior, como bem destacado pelo técnico Jorginho, em entrevista coletiva preparatória para o duelo de volta, onde ele lamentou o gol sofrido na segunda etapa, que descontou a então vitória de 3 a 0, no estádio Orlando Scarpelli.

Tribunal

Acontece nesta quinta-feira, a partir das 19h, o julgamento do recurso impetrado pelo Hercílio Luz, pedindo revisão da decisão tomada na última semana, pela punição do clube de Tubarão que acarretou na repetição do confronto de quartas de final entre Chapecoense e, no caso, o clube “beneficiado” Figueirense.

Bola rolando

O gol anotado pelo centroavante Anselmo Ramon, na segunda etapa no estádio Orlando Scarpelli, deu vida a Chapecoense. O experiente Jorginho Cantinflas, técnico alvinegro, e com muita rodagem no futebol viu isso e fez esse alerta.

Aos 4′ de bola rolando, na Arena Condá, o gol do centroavante do Verdão ganhou ainda mais peso já que, após cruzamento na área do Figueirense, Alan Santos escorou de cabeça para o meio onde Laércio, de pé direito, mandou firme no canto de Emerson Jr.

O Figueirense, que entrou em campo no estádio Orlando Scarpelli ligado na tomada, não repetiu a postura em Chapecó e o castigo chegou em formato de gol.

O transcorrer da primeira etapa, apesar do susto inicial, equilibrou as ações onde o time de Jorginho até esteve próximo de empatar o jogo, sobretudo, com Breno.

Segundo tempo

A segunda etapa trouxe uma situação semelhante ao começo da primeira. O resultado, como não poderia ser diferente, foi o gol da Chapecoense, dessa vez, com o outro zagueiro, Derlan, após cobrança de escanteio.

O Figueirense teve a oportunidade real de descontar o placar e retomar a liderança no confronto. Jogada pela direita com Giva que cruzou com açúcar para Breno, na risca da pequena área, ser traído pelo quique da bola e mandar por cima do gol de Keiller.

Próxima parada

O Figueirense se concentra, agora sim, na Série C. Já a Chapecoense, depois de vencer dois confrontos de quartas de final, poderá se concentrar em duelo diante do Marcílio Dias, que aguarda depois de eliminar o Juventus, de Jaraguá do Sul.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.