Chapecó prepara homenagens pelos três anos da tragédia com o voo da Chapecoense.

Familiares, clube e prefeitura organizam plantio de lírios, caminhada e celebração.

Chapecó prepara homenagens pelos três anos da tragédia com o voo da Chapecoense.

A próxima sexta-feira, 29 de novembro, será um dia de homenagens em Chapecó. Na data se completarão três anos da tragédia aérea com o voo da Lamia, que caiu próximo a Medellín, na Colômbia. A aeronave levava a delegação da Chapecoense e convidados. No acidente, 71 pessoas morreram e seis sobreviveram.

Para marcar a data, familiares das vítimas, Associação Chapecoense de Futebol e prefeitura de Chapecó estão organizando homenagens. O evento começa a partir das 19h no átrio Daví Barella Dávi, espaço entre as alas Norte e Oeste da Arena Condá, que foi idealizado por familiares do homenageado, uma das vítimas do acidente e que era conselheiro do clube.

No local os familiares plantarão lírios da paz, com o nome das vítimas. A planta foi escolhida por transmitir paz e serenidade.

Posteriormente haverá uma caminhada da Arena Condá até a Catedral Santo Antônio, onde será realizado um momento de reflexão nas escadarias, com a presença de líderes religiosos. Nesta caminhada também estarão presentes torcedores, que tradicionalmente percorrem esse trajeto no dia 29 de novembro.

Dahyane Pallaoro, filha do ex-presidente Sandro Pallaoro, disse que esse é um momento de união para lembrar de momentos tristes mas também alegres.

— É difícil esse tempo, principalmente para nós, que moramos em Chapecó, o pai faz muita falta na nossa rotina, ele organizava tudo. É um misto de sentimentos. Tristeza mas também muito orgulho pelo que ele construiu. Ele deixou um legado e isso nos conforta — afirmou.

 

Fonte(s): Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.