Catarinenses recebem pagamento antecipado do Bolsa-Família devido às chuvas no Estado.

Pedido de antecipação feito pela SAS beneficia as pessoas mais vulneráveis atingidas pelas cheias e enchentes no Estado.

Catarinenses recebem pagamento antecipado do Bolsa-Família devido às chuvas no Estado.

Os municípios que decretaram situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingem e causam estragos em Santa Catarina desde o início de outubro terão o pagamento do Bolsa Família antecipado para esta quarta-feira (18). A medida solicitada ao Governo Federal pela Secretaria Estadual da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) deve beneficiar mais de 169 mil famílias catarinenses.

Em Taió, por exemplo, município do Alto Vale do Itajaí que vive estado de calamidade pública, 459 famílias são beneficiadas com a antecipação do pagamento. Em Rio do Sul, o número praticamente triplica para 1.569 famílias.

Ao todo, foram liberadas as antecipações de dois meses do Bolsa Família. No entanto, isso não quer dizer que o beneficiário receberá dois pagamentos acumulados, mas sim que o acesso aos valores serão agilizados e pagos de forma antecipada nos meses de outubro e novembro.

Outra medida anunciada é que nas cidades em que os atendimentos dos bancos estão prejudicados em virtude das chuvas, o caminhão-agência da Caixa Econômica Federal (CEF) será enviado para facilitar o saque, que poderá ser feito sem cartão e sem documentos para beneficiários que tenham perdido os mesmos. O uso da “declaração especial de pagamento” emitida pela gestão municipal é suficiente.

Em relação à antecipação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a solicitação ainda não foi aprovada. O BPC só poderia ser antecipado em casos de “Situação de Calamidade”, formalizado apenas nos municípios de Rio do Sul e Taió.

 
 
 
Fonte: NSC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.