Catarinense propõe isenção de IPI até 2029 para a atrair montadora Tesla

O governo catarinense ainda não se manifestou sobre o tema.

Catarinense propõe isenção de IPI até 2029 para a atrair montadora Tesla

Santa Catarina pode atrair a montadora de carros elétricos Tesla com uma política de incentivo fiscal e logística favorável. O presidente Jair Bolsonaro confirmou viagem em março para os Estados Unidos para fazer o convite formal à empresa. O deputado federal Daniel Freitas (PSL- SC) conversou com o governador Carlos Moisés para que o Estado apresente uma proposta formal para que ela se instale no Esatdoi.

O governo catarinense ainda não se manifestou sobre o tema. A Tesla já afirmou seu interesse em se instalar na América Latina. O Chile concorre com o Brasil. O parlamentar é autor de um projeto de lei que isenta o IPI para carros elétricos até 2029 e explica a articulação para convencer a Tesla a ter uma unidade no Brasil.

A Tesla vive um dos melhores momentos da sua história, fruto de muito esforço e de visão empresarial de Elon Musk. Em 2019, foram 367.500 carros vendidos, mais do que o total de unidades comercializadas nos dois anos anteriores. Até o valor das ações subiu rapidamente para mais de US$ 400. No último trimestre, a Tesla entregou 92.550 unidades do Model 3 e 112 mil veículos de outros modelos - mais do que o total de carros vendidos durante todo o ano de 2017.

 

Renato Igor/ NSC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.