Bolsonaro anuncia Onyx no Ministério da Cidadania e general Braga Netto na Casa Civil.

A transmissão de cargos deve ser realizada na próxima terça-feira (18).

Bolsonaro anuncia Onyx no Ministério da Cidadania e general Braga Netto na Casa Civil.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a saída de Onyx Lorenzoni da Casa Civil. Ele assumirá agora o Ministério da Cidadania, antes comandado por Osmar Terra. A Casa Civil será comandada pelo general Braga Netto, confirmando o terceiro ministro militar no Palácio do Planalto.

Além de Braga Netto, outros dois generais chefiam a Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o GSI, Augusto Heleno. O convite de Bolsonaro a Braga Netto consolida a retomada do prestígio do núcleo militar no governo.

As trocas foram confirmadas pelo próprio Bolsonaro em suas redes sociais. "Informo que o Ministério da Cidadania será comandado pelo Deputado Federal Onyx Lorenzoni. A Chefia da Casa Civil será exercida pelo General de Exército Walter Souza Braga Netto", escreveu o presidente.

O presidente agradeceu ainda Osmar Terra, que deverá reassumir o mandato de deputado federal. O agora ex-ministro negou a oferta feita por Bolsonaro de assumir uma embaixada. 

"Agradeço ao Ministro Osmar Terra pelo trabalho e dedicação ao Brasil e que terá continuidade na Câmara dos Deputados", escreveu. A transmissão de cargos, pelo que informou o presidente, será realizada na próxima terça-feira (18) em cerimônia no Palácio do Planalto. 

Braga Netto é o atual chefe do Estado-Maior do Exército, liderou o Comando Militar do Leste e, durante dez meses em 2018, foi o interventor militar na área de segurança pública do Rio de Janeiro. 

 
 
 
Fonte: Folhapress
 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.