Boletim aponta previsão de agravamento da estiagem em Santa Catarina.

Com este quadro será necessário o uso racional da água; Veja o Boletim Hidrometeorológico Integrado na íntegra:

Boletim aponta previsão de agravamento da estiagem em Santa Catarina.
Foto: Divulgação/Defesa Civil
 
O Governo do Estado, através da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), divulgou mais uma edição do Boletim Hidrometeorológico Integrado. O objetivo é compartilhar informações das condições hidrológicas dos rios e os impactos no abastecimento dos municípios catarinenses.
De acordo com o documento no mês de junho foram observados acumulados mais expressivos entre o Baixo e Médio Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul, resultado dos episódios de chuva volumosa na faixa litorânea de Santa Catarina. Os acumulados ficaram acima de 300 milímetros (mm) e pontuais acima dos 400 mm na Grande Florianópolis, com destaque para a cidade de Antônio Carlos com 411 mm. Já nas demais regiões do Estado, entre o Litoral Norte, Planalto Norte, Planalto Sul e porção oeste os acumulados ficaram, no geral, entre 120 e 250 mm.
Em contraste com a maior parte do Estado foram observadas anomalias negativas especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Serra. Isso demonstra que a chuva nos primeiros quinze dias de junho ocorreram de forma bastante concentrada em poucos dias.
O Boletim aponta que foi observado o enfraquecimento das condições de estiagem e uma melhoria no abastecimento dos municípios. Entretanto existe a possibilidade de agravamento caso as chuvas sejam abaixo da média meteorológica, situação que está sendo prevista. Com este quadro a DCSC reforça a necessidade do uso racional da água.
 
 
 
Fonte: CLICRDC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.